TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apresentação de equipamentos: Roteador wireless

Artigo: Apresentação de equipamentos: Roteador wireless. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2014  •  Artigo  •  761 Palavras (4 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 4

Apresentação de equipamentos:

Roteador wireless:

É um dispositivo de redes que executa a função de um roteador,pega o sinal que vem diretamente da internet e compartilha ele atráves de cabos e das suas antenas,permitindo o acesso sem fio á internet. Hub:o hub recebe dados vindos de um computador e os transmite às outras máquinas. No momento em que isso ocorre, nenhum outro computador consegue enviar sinal. Sua liberação acontece após o sinal anterior ter sido completamente distribuído.

Switch:

Switch: também pode ser usado para interligar vários hubs, ou mesmo para interligar diretamente as estações, substituindo o hub. Mas, o switch é mais esperto, pois ao invés de simplesmente encaminhar os pacotes para todas as estações, encaminha apenas para o destinatário correto.

Logo, como podemos perceber, um Switch trabalha de forma muito mais inteligente que o Hub, encaminhando os dados apenas para o destinatário correto. Já o seu “design”, este não tem jeito, é muito igual ao do Hub, ou seja, com um número “x” de portas para conexão de “x” computadores.

Roteador:

Roteador é um dispositivo que encaminha pacotes de dados entre redes de computadores, criando um conjunto de redes de sobreposição. Um roteador é conectado a duas ou mais linhas de dados de redes diferentes. Quando um pacote de dados chega, em uma das linhas, o roteador lê a informação de endereço no pacote para determinar o seu destino final.

Modem adsl:

Os modems ADSL diferem dos modems para acesso discado porque não precisam converter o sinal de digital para analógico e de analógico para digital porque o sinal é sempre digital (ADSL - Asymmetric Digital Subscriber Line)

Access Point:

Access Point ou AP ou em Português Ponto de Acesso é um dispositivo em uma rede sem fio que realiza a interconexão entre todos os dispositivos móveis. Em geral se conecta a uma rede cabeada servindo de ponto de acesso para outra rede, como por exemplo, a Internet.

Placa de rede pci:

As placas de rede são o componente físico que realiza a interface de comunicação entre o segmento de rede, e o computador. Concretamente traduzo protocoloEthernet para os sinais que fluem através do BUS principal do computador.

Placa de rede wireless pci:

Permite você conectar o seu computador à internet ou rede sem precisar de cabos de rede .

Adaptador de rede wireless usb:

Normalmente esses adaptadores são utilizados onde há pouca opção (às vezes, nenhuma) para se instalar um dispositivo de rede sem fio em um PC ou notebook. Muito utilizado por pessoas que montam 'provedores' de internet via rádio, onde um destes adaptadoressubstituem, não com mesma eficiência, placas de rede sem fio, que quando instalada dentro de um computador.

Repetidores:

Repetidor é um equipamento utilizado para interligação de redes idênticas, pois eles amplificam e regeneram eletricamente os sinais transmitidos no meio físico.

Um repetidor atua na camada física (Modelo OSI). Ele recebe todos os pacotes de cada uma das redes que interliga e os repete nas demais redes sem realizar qualquer tipo de tratamento sobre os mesmos. Não se pode usar muitos destes dispositivos em uma rede local, pois degeneram o sinal no domínio digital e causam problemas de sincronismo entre as interfaces de rede.

Modem pci:

Um modem PCI serve para se conectar a internet via conexão dial-up (discada).

Bridge:

Usa-se uma bridgequando existem diferentes tipos de redes em um ambiente e deseja-se trocar informações ou partilhar arquivos entre todos os computadores, que podem comunicar entre si. Bridge é um equipamento que funciona exatamente como uma ponte. Possui a capacidade de interligar duas ou mais redes, reduzindo o tráfego entre segmentos de redes e convertendo diferentes padrões de redes.

Gateway:

Um Gateway, ou porta de ligação, é uma máquina intermediária geralmente destinada a interligar redes, separar domínios de colisão, ou mesmo traduzir protocolos. Exemplos de gateway podem ser os routers (ou roteadores) e firewalls, já que ambos servem de intermediários entre o utilizador e a rede. Um Proxy também pode ser interpretado como um gateway (embora em outro nível, aquele da camada em que opera), já que serve de intermediário também.

Transceiver:

O transceiver transforma os sinais ópticos recebidos através do cabo em sinais elétricos que são enviados ao switch e vice-versa. Eles são usados apenas nos padrões de rede que utilizam cabos de fibra óptica, já que nos padrões baseados em fios de cobre a conversão não é necessária. Apesar do pequeno tamanho, os transceivers são quase sempre os componentes mais caros ao criar um link de fibra.Abreviatura de transmitter/receiver. Um dispositivo capaz de transmitir e receber sinais. Nas redes locais, transceptor é o dispositivo que conecta um computador à rede.

Modelo de rede pronta (mapa de rede):

...

Baixar como  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »