TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aquipamentos Logisticos

Pesquisas Acadêmicas: Aquipamentos Logisticos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/2/2014  •  1.922 Palavras (8 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 8

ETAPA 4 - Passo 1 e 2

A empresa visitada pelo grupo tinhão varios poblemas em seu armazem com manutenção de equipamentos avaria de produtos acabados e pouco espaço para armazenagem e os pedidos antecipados cada vez maiores precisando urgentemente de uma forma mais eficiente de armazenagem.O primeiro passo foi utilizar maquinas da marca STILL uma marca lider no mercado que disponibiliza uma oficina na propia planta da empresa com peças de reposição e mecanico por tempo integral para manter a operação sem paradas. A empresa NOVELIS produz bobinas de aluminio e utiliza os seguintes equipamentos na movimentação de seu estoque:veja abaixo os principais equipamentos utilizados que forão substituidos por novos aquipamentos para a melhoria do processo de armazenagem para uma operação rapida segura e eficiente:

ESTRUTURAS FIXAS -MEZANINO (Antigo)

São plataformas livres montadas sobre suportes ou estantes elevadas o suficiente para permitirem estocagem ou outra atividade abaixo e sobre as plataformas.

Eles erão utilizados (para almentar aumentar o espaço utilizado no piso , e a fim dealojar um escritório e uma oficinas de manutenção.Com o almento da demanda foi retirado o escritorio e a oficina de manutenão para outro local a fim de estocar produtos acabados utilizando muito pouco o espaço no piso tirando o espaço do mezanino.O material que ficava armazenados em baixo dele tinhão as seguintes devantagens:

• pouca quantidade de materiais no piso

• perda de espaço na movimentação de empilhadeiras e paleteiras

• tempo reduzido na operação

Aproveitamento minimo da área de armazenagem sem que haja necessidade de um novo armazem.

Estruturas Fixas - Porta Pallet (Novo)

O Porta Pallet foi escolhido para verticalização do armazém com pouco espaço e com grandes quantidades de itens estocados por tratar-se de uma estrutura 100% seletiva, tornando-se o FIFO (primeiro que entra/primeiro que sai) fácil de administrar.

beneficios-

- Torna a localização e a movimentação dos paletes mais fácil.

- Por ser desmontável, pode ser facilmente transportado e remontado em outro local (inclusive com alterações dimensionais e de layout).

- Pode ser facilmente ampliado tanto vertical quanto horizontalmente.

- É de fácil adaptação a qualquer carga a ser armazenada.

- Proporcionam grande vão livre entre montantes, suportando cargas

pesadas e alturas de grandes elevações.

- Permite seletividade das cargas (todo palete está imediatamente acessível).

- Facilita o trabalho de inventário.

- Permite que se use vários tipos de equipamentos de movimentação.

- Sua instalação é fácil, rápida e não altera a estrutura dos imóveis

Empilhadeiras usadas

Empilhadeira de Contrapeso a Combustão CLX25(Antiga)

A CLX25 foi pensada para aplicações em ambientes externos mas era utilizada em ambientes internos tambem pois o estoque era proximo as docas externas que possuião terrenos irregulares e diferentes características climáticas encontradas.Com a mudança de layout do estoque foi exigido novas maquinas para movimentação do estoque deixando a empilhadeira a combustão somente a ambientes externos.

Empilhadeiras trilaterais(Atual) selecionadora GX-X/GX-Q. Nosso armazém é padrão. e precisamos de equipamento adaptados para atender nossas exigências especiais que são determinantes para as mercadorias que estão sendo armazenadas e para o fluxo de material.Com ésta nova maquina fica mais rapido e mais facil a operação o que torna esse equipamento tão especial é seu sistema torre-garfo, que realizam uma operação de até 180º. Em geral o operador entra de frente no corredor e o garfo faz um giro de 90º retira o palete, retorna a posição inicial e sai do corredor. Dessa maneira alguns fabricantes alegam que esse tipo de equipamento precisa de um corredor de operação de somente 1600 mm.Outra grande vantagem é que a cabine do operador é elevada junto com o garfo o que proporciona excelente visão da operação já que o operador acompanhará toda a movimentação da carga. Esse equipamento opera em corredores normalmente guidado por uma guia indutiva no chão ou por uma guia de infravermelho.

Maior giro de mercadorias - até 30% maior.

⦁ Queda nos custos com energia - em comparação a equipamentos com conexão em série - em até 40%

⦁ Tempos de manutenção reduzidos em até 20%

⦁ Custos de serviço reduzidos em até 20%

⦁ Danos decorrentes de operações incorretas são praticamente nulos

⦁ Alta segurança na operação e disponibilidade no armazém

Paleteira (Antigo)

Paleteiras, são indispensáveis para movimentação de cargas, possuem um excelente custo benefício, e a Longa possui sempre Paleteiras a pronta entrega. .

A Paleteira é indispensável a qualquer empresa que efetua movimentação de cargas. Projetada para o manuseio de cargas paletizadas, é destina ao transporte e locomoção de cargas com agilidade e segurança.

Diferencial:

• Excelente custo x benefício;

• Rodas de carga dupla, maior facilidade de manuseio;

• Equipamento robusto, estrutura fabricada com aço de boa resistência mecânica.

Transpaleteira Elétrica com Operador a Bordo em Pé ERX(Atual)

Modelo ideal para carregamento e descarregamento de caminhões/contêineres e movimentação horizontal de materiais, com a robustez necesária em operações.

⦁ Carrinho suporte de bateria

⦁ Alarme sonoro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com