TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ar Condicionado

Trabalho Universitário: Ar Condicionado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2015  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 2

O uso de ar-condicionado e ventiladores em tempos de crise energética: como utilizá-los conscientemente

A estação considerada mais quente do ano é sempre preocupante devido as altas temperaturas e o uso abusivo de energia elétrica. O verão que ano após ano, traz consigo o calor, carrega também na bagagem um gráfico extenso da falta de água e principalmente de energia elétrica.

Como não lembrarmos dos famosos “apagões” ou das constantes quedas de energia em diversas cidades do país? este problema é decorrente de muitos fatores como danos causados aos sistemas de alimentação ou de transmissão das redes de transmissão de energia elétrica, além da falta de água que é prejudicial a produção de energia e vários outros acontecimentos, até mesmo naturais. Entretanto, existe outro fator importante e que é o causador da queda de energia, que nada mais é do que a escassez relativa de energia, ou seja, quando a demanda é maior que a capacidade de produção. No Brasil entre os anos de 1999 a 2001 houve uma grande crise que levou o país a criar um programa de racionamento de energia de quase um ano e que ficou popularmente conhecido como o “apagão elétrico de 2001”. A importância do racionamento de energia na época produziu um impacto no consumo e que provocou a redução no consumo e influenciou até mesmo onde não houve racionamento e assim manteve efeitos no próprio consumo mesmo após o seu término.

Além do racionamento de energia e que hoje é visto como uma forma de conscientização nas famílias brasileiras, outro método para economia de energia foi o aumento da tarifa energética. Segundo a CELESC (Centrais Elétricas de Santa Catarina) a A ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) implantou no início do ano as bandeiras tarifárias em várias regiões do Brasil e que indicam as condições para o consumidor sobre o custo maior ou menor da energia em função das condições para a geração dessa energia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com