TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Manômetro de ar condicionado

Artigo: Manômetro de ar condicionado. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2013  •  Artigo  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  661 Visualizações

Página 1 de 2

Manômetro de ar condicionado é um equipamento importante utilizado pelos técnicos de refrigeração, ele é responsável por verificar a pressão de trabalho antes e depois do compressor funcionar, e medir a temperatura do elemento refrigerante. O compressor e sistema e gás refrigerante são peças importantes no sistema de ar condicionado.

Os aparelhos de ar condicionado são cada vez mais comuns nas residências onde são encontrados os modelos Split, janela e portátil. Quando foram inventados eram utilizados em indústrias e escritórios e depois ganharam versões mais compactas utilizadas nas casas. Fornecem um clima agradável no ambiente em que estão instalados e ajudam a retirar as impurezas do ar.

Manometro de ar condicionado Alta R22/R134/R404

O manômetro de ar condicionado é tradicionalmente formado por dois manômetros, um de baixa pressão de cor azul e outro de alta pressão de cor vermelha, ficam instalados em um corpo suporte que possuem várias funções internas e são feitos geralmente de latão ou alumínio. O manômetro de ar condicionado pode ser encontrado na versão analógica ou digital, sendo a analógica mais comum.

Manômetro de ar condicionado do modelo analógico são os mais comuns, são feitos de um mecanismo que utiliza um tubo perfilado, chamado de Bourdon, que se deforma à medida que recebe mais pressão interna. Com esta deformação (alongamento do tubo) em sua extremidade, movimenta um ponteiro que se utiliza de um pequeno mecanismo de alavancas, cremalheira e engrenagem. O ponteiro é centrado no manômetro e aponta para uma escala graduada.

Medir o fluido refrigerante é de extrema importância, é este gás responsável por resfriar o ar quente do ambiente deixando ele em uma temperatura mais agradável. O ar quente não pode ser eliminado mais sim transformado. Excesso de gás ou falta dele prejudicam a eficiência do ar condicionado.

O manômetro de alta pode ser encontrado a venda separado do de baixa pressão. Em sites especializados é encontrado para venda o Manômetro Alta R22/R134/R404, que mede a pressão destes três gases. O aparelho possui visor de acrílico de alta resistência; facilidade da leitura das escalas; calibração na traseira; e conexões de latão. Problemas no sistema de ar condicionado devem receber a assistência de um técnico autorizado.

Características Manometro Alta R22/R134/R404

- Visor de acrílico de alta resistência;

- Facilidade da leitura das escalas;

- Calibração na traseira;

- Conexões de latão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com