TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artigo 001

Artigos Científicos: Artigo 001. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/6/2013  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 2

1º Usar a pesquisa apenas como endosso

O maior erro da história da Coca-Cola foi baseado em pesquisas, os executivos queriam mudanças, então orientaram os pesquisadores apenas indagar o público que aprovava o novo sabor.

Mas quando o novo produto com sabor diferente foi colocado no lugar do antigo, as pessoas rejeitaram a mudança, as pesquisas revelam que o sabor era bom, mas em nenhum momento foi perguntado se as pessoas queriam que o sabor fosse mudado.

Se for apenas para apoiar o que já foi decidido, não faça a pesquisa você vai está gastando dinheiro e tempo atoa.

2º Fazer leituras superficiais

Dois fabricantes de sapatos enviaram representantes para um vilarejo distante. O primeiro voltou com a seguinte recomendação: “Não há mercado para nosso produto. Infelizmente, lá ninguém usa sapatos”. O segundo teve uma leitura oposta: “Temos uma grande oportunidade. Lá ninguém usa sapatos.”

Depois da pesquisa feita é preciso ler o resultado, mas não ao pé da letra, entender os dados requer inteligência e sensibilidade. É sempre bom ter uma cabeça criativa para ajudar a apontar as oportunidades escondidas nos números frios. Tenha calma e paciência, para não tirar conclusões equivocadas.

3º Utilizar a pesquisa como muleta para qualquer decisão

Em muitas empresas a pesquisa é usada para dar cada passo, principalmente em multinacionais. Mas isso pode atrasar o processo é ter um gasto desnecessário, além de tornar a empresa dependente de pesquisas, ou seja, insegura.

Akio Morita lançou o walkman sem fazer pesquisa alguma, porque tinha certeza que o novo produto seria aceito. Ele garantiu: “Você pode ser totalmente racional em relação a uma máquina. Mas, se você está lidando com pessoas, às vezes a lógica tem de ir para o banco de trás, a fim de se chegar ao entendimento.”

As empresas devem criar planos e estratégias para seguir, as pesquisas tem que trazer o que os consumidores necessitam e não a palavra final, além do que, as pesquisas não trazem precisão absoluta é preciso fazer aposta e saber ariscar de vez enquanto.

Se um dia os sentimentos como raiva, inveja, ciúme, ódio ou revolta invadir suas emoções e te dominar, use-os para trabalhar, se vai dar certo eu não sei, mas com muitas pessoas deu. Sua grande oportunidade pode está guardada nesses sentimentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com