TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Cerâmicas

Por:   •  17/5/2016  •  Abstract  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 2
  1. Quais os materiais utilizados na fabricação dos diversos produtos que aparecem no vídeo? Em quais produtos são utilizados?

O molde para a fabricação da garrafa de coca cola é de metal, assim como os outros equipamentos utilizados na montagem da garrafa até estar totalmente preparada para consumo. A garrafa em si é feita de um polimero chamado PET (politereftalato de etileno). Sem esquecer do plástico que envolve as garrafas no final do processo.

  1. Quais tipos de equipamentos aparecem no vídeo? Quais materiais são utilizados na fabricação desses equipamentos?

Na fabricação são utilizados como principais equipamentos: esteira, lavadora, enchedora, rosqueadora, rotuladora e embaladora. São feitas basicamente de metais.

  1. Cite características e/ou propriedades que você imagina serem importantes para o bom desempenho dos produtos, equipamentos e processos que você identificou no vídeo.

Empregados atentos ao funcionamento das máquinas, equipamentos de segurança, limpeza e local adequado para direcionar resíduos.

  1. Quais embalagens para o produto Coca-cola você conhece? Quais classes de materiais são utilizadas para a produção dessas embalagens? Você sabe como são os processos de transformação desses materiais nas embalagens?

Lata de alumínio, garrafa pet e de vidro de vários tamanhos. O processo de transformação das garrafas de plástico e as de vidro são soprados.

  1. De que maneira os profissionais de Engenharia Mecânica estão envolvidos nessas atividades produtivas (direta ou indiretamente)?

Basicamente estão envolvidos em tudo: projetam as máquinas, gerenciam a linha, manutenção das máquinas, entre outras coisas.

  1. Qual o impacto das atividades dos profissionais de Engenharia Mecânica para a eficiência dos processos produtivos que aparecem no vídeo? Utilize exemplos para explicitar sua percepção.

Todo o processo de eficiência e uso das máquinas em relação aos mecanismos dos equipamentos e otimização do uso da matéria prima.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (75.7 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com