TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Ciências Ambientais

Por:   •  15/4/2020  •  Artigo  •  715 Palavras (3 Páginas)  •  97 Visualizações

Página 1 de 3

A Magazine Luiza passou de uma pequena loja inaugurada no interior de São Paulo, que inicialmente, se chamava “A Cristaleira”, surgiu uma das empresas líderes do varejo no Brasil, com 900 lojas físicas localizadas em 17 estados do país, 22 000 funcionários e 12 centros de distribuição, nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Além disso a Magazine ainda possui outros negócios como o serviço de Marketplace, Luiza Cred, Luiza Seg, e Consórcio Luiza, aumentando o alcance e poder de Marca, obtendo assim um crescimento considerável das ações da Empresa.

A Magazine se reinventou, recuperando em poucos anos de uma crise econômica no país, utilizando de várias estratégias de Marketing, como investimentos em tecnologia, logística, entrega, além criação da loja digital, e foco em marketing digital, utilizando das redes sociais como suas aliadas. Todas essas mudanças proporcionaram a mudança de posicionamento do mercado, e modificou a experiência do cliente, transformando a Magazine uma das maiores empresas brasileira.

A Magazine Luiza, surgiu em 1957, em Franca, no interior de São Paulo, quando Luiza Trajano Donato vendeu os primeiros aparelhos de TV em cores para clientes da região.

Sua primeira grande loja de departamentos foi inaugurada em 1974, dois anos depois, compraram as Lojas Mercantil, contando com filiais em outras cidades da região.

Em 1983, iniciou-se a expansão para fora do Estado de São Paulo, atingindo diversas cidades de Minas Gerais. Alguns anos depois, conquistou seu primeiro centro de distribuição, em Ribeirão Preto, com sistemas automatizados e logística ágil e inteligente.

Em 1991, foi realizado uma reestruturação societária, com o objetivo de expandir os negócios da sociedade. Devido as essas mudanças, a sobrinha de Luiza Trajano Donato, assumiu a liderança da organização, alterando o modelo de gestão da empresa. Atualmente, Luiza Helena Trajano ocupa o cargo de presidente da Companhia.

A Magazine Luiza, criou o primeiro modelo de comércio eletrônico. As Lojas Eletrônicas, foram criadas em 1992, cujas vendas são realizadas por intermédio de terminais multimídia, compostos por vendedores que orientam os clientes, na falta de produtos em exposição e em estoque. Em 1996, foi a vez da expansão da rede de lojas no Paraná, e no Mato Grosso do Sul.

No ano de 2000, foi criado o portal da magazine luiza, um dos grandes sites do e-commerce brasileiro, atualmente, ele é um dos maiores do setor e conta com os mais modernos canais e ferramentas de interação com os clientes.

Em 2001, a empresa se associou-se ao Itaú Unibanco e criou a Luizacred, possibilitando o poder de financiamentos para clientes. Neste mesmo ano, adquiriu a Wanel, uma rede de lojas na região de Sorocaba.

Já em 2003, outra grande expansão, foi a aquisição das Lojas Líder, na região de Campinas, e no ano seguinte, adquiriu as Lojas Arno, no Rio Grande do Sul.

O ano de 2005, rendeu a construção do Centro de Distribuição Bandeirantes e ampliação da estrutura em logística, além da associação à Cardif, empresa do Grupo BNP Paribas, criando a Luizaseg, uma seguradora responsável por produtos de garantia estendida e seguros, com gestão compartilhada. Nesse mesmo ano, a expansão alcançou também o Estado de Santa Catarina e, na sequência, o do Paraná e Rio Grande do Sul, com a compra das Lojas Base, Kilar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (39.2 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com