TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Fechaduras Eletrônicas RFID de Baixo Custo

Por:   •  28/2/2024  •  Trabalho acadêmico  •  418 Palavras (2 Páginas)  •  28 Visualizações

Página 1 de 2

FECHADURA ELETRÔNICA RFID DE BAIXO CUSTO

A tecnologia RFID passou a ser utilizada em aeronaves britânicas, com todas as aeronaves recebendo transmissor, sistema ativo amigável ao receber sinais de estações de radar terrestres. O reconhecimento envia um sinal de resposta. Portanto, o sinal é reconhecido pela estação. O radar atua como uma aeronave amiga no solo. Uma breve descrição deste recurso durante sua criação, é descrito o conceito de funcionamento do RFID. Basicamente, um sinal é recebido pelo transponder, o transponder começa a refletir o sinal depois de ser ligado, para que possa ativo ou passivo.

Dessa forma, a identificação de objetos e registros pode ser realizada via ondas de rádio. Os sinais são transmitidos em tempo real. A tecnologia RFID é popular onde há grande movimentação de pessoas e necessidade de acesso rápido e seguro. Para ambientes com maiores restrições de acesso, também é comum a presença de RFID além da biometria.

Nos leitores expostos em alguns sites de vendas eletrônicas, o sensor RFID, devido ao seu pequeno tamanho, consome menos energia que outros modelos oferecidos por empresas que oferecem soluções integradas em vendas, ou seja, não fornecem apenas componentes, mas soluções de integração de sensores.

Ideação: Informar qual demanda da Indústria será solucionada.

Na indústria existem muitas áreas de acesso restrito, tais como subestações, necessitando de controle para liberação de entrada das pessoas.

Outros locais como cofre de bancos, empresas de transporte de valores também necessitam de controle para acesso a alguns locais restritos.

Sendo assim, buscou-se solucionar esse  problema através de uma  fechadura eletrônica de baixo custo.

Descrição da solução proposta: Descrever passo a passo como será desenvolvida a solução;

Desenvolver um protótipo de uma fechadura eletrônica com sensor RFID com cartões e tags cadastrados e um arduino UNO R3 programado para liberar o acesso para a pessoa que possuir o cartão/tag cadastrada.

Apresentação do Modelo de Negócios (Canvas* ou BM Canvas):

[pic 1]

Informações/Imagem do protótipo (baixa fidelidade);

[pic 2]

Link        do        Elevator        Pitch,        publicado        (como        não        listado)        no        site https://youtu.be/rQaghaZxA6w

Pesquisa de anterioridade:

Nos links a seguir, existe uma solução parecida. www.filipeflop.com/blog/acionando-trava-eletrica-com-rfid/

Porém, temos como melhoria os seguintes itens:

-        Display de sete segmentos e alarme.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (566.2 Kb)   docx (292 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com