TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Implicações éticas, Impactos Positivos E Negativos Na ação Administrativa.

Artigo: As Implicações éticas, Impactos Positivos E Negativos Na ação Administrativa.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  529 Palavras (3 Páginas)  •  543 Visualizações

Página 1 de 3

7. PLANEJAMENTO

Planejamento é uma base de Gestão de funções que implica a formulação de um ou mais de vários planos detalhados para conseguir um perfeito equilíbrio entre o que se quer e o que se pede, ou seja, equilíbrio entre as necessidades e as demandas com os recursos de que se dispõe.

O planejamento é um processo continuo e precisa de dinamismo, para lhe dar com ações intencionais, tem que ser bem coordenadas e orientadas para que o objetivo chegue ao êxito.

Com o planejamento, conseguimos ver a realidade com uma visão mais ampla, ou seja planejar é resolver hoje os problemas que podem surgir no amanhã.

Um planejamento organizado e focado pode trazer vários benefícios a organização e a equipe.

O planejamento pode ser classificado em tipos distintos, de acordo com a utilidade. O plano pode ser de curto ou de longo prazo.

O planejamento possui a sua hierarquia na organização, sendo assim ele é dividido em três níveis:

Planejamento Estratégico: esse planejamento envolve toda a organização em um sistema único e aberto. O planejamento estratégico é feito em longo prazo, ou seja, seus efeitos duram por muito tempo, pode durar por anos e envolve a organização em um todo para os objetivos sejam conquistados.

Planejamento Tático: esse planejamento envolve os objetivos intermediários de cada unidade organizacional, seja unidade de negócios ou departamentos. O planejamento tático é elaborado para ser realizado em médio prazo, por volta de 12 meses. Os planos táticos devem estabelecer uma coordenação e integração entre si e devem estar alinhados com o plano estratégico.

Planejamento Operacional: é o planejamento de cada tarefa e atividade de cada colaborador, esse planejamento é feito em curto e se refere a atividade diárias, semanais ou mensal.

Neste planejamento o próprio colaborador que faz a sua estratégia para conseguir realizar as suas tarefas em tempo ágil e de forma correto para que seja somando com as atividades de outros colaboradores do mesmo setor.

Segundo os autores Roberto Shinyashiki e Paulo Barreto, eles apostam que a visão é o inicio de tudo para o planejamento e sem um ponto de vista não tem o porque de não planejar, pois o planejamento nada mais é uma visão, empreendedora do passado.

8. DIREÇÃO

A direção é a tomada de decisões, a comunicação, a motivação e desenvolvimento de pessoal, onde direciona as responsabilidades de acordo com a hierarquia de cada empresa.

Dirigir significa interpretar os planos e dar as instruções sobre os outros e dar as instruções sobre como executa-las em direção, aos objetivos a atingir. A escala da direção começa pelos diretores que dirigem os gerentes, os gerentes que dirigem os supervisores e supervisores dirigem os colaboradores ou operários. A direção pode se dar em três níveis distintos:

Direção em Nível Global: abrange a organização como uma totalidade que corresponde ao nível estratégico da organização.

Direção em Nível Departamental: abrange cada departamento ou unidade da organização, envolve o pessoal do meio campo, isto é, do meio do organograma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com