TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IMPACTOS POSITIVOS E NEGATIVOS NA COMUNIDADE LOCAL

Por:   •  7/9/2019  •  Monografia  •  1.817 Palavras (8 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 8

________________

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 EMPREENDEDORISMO 4

2.1 Blocos da Metodologia canvas 4

3 HOMEM, CULTURA E SOCIEDADE 5

3.1 IMPACTOS POSITIVOS E NEGATIVOS NA COMUNIDADE LOCAL 5

4 gestão de projetos 6

4.1 DECLARAÇÃO DE ESCOPO 6

5 modelos de gestão 7

6 LEGISLAÇÃO SOCIAL E TRABALHISTA 8

7 CONCLUSÃO 9

REFERÊNCIAS 10

APÊNDICES 11

ANEXOS 12

________________

1. INTRODUÇÃO

Sustentabilidade empresarial é um conjunto de ações que uma empresa toma, visando o respeito ao meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da sociedade. Logo, para que uma empresa seja considerada sustentável ambientalmente e socialmente, ela deve adotar atitudes éticas, práticas que visem seu crescimento econômico (sem isso ela não sobrevive) sem agredir o meio ambiente e também colaborar para o desenvolvimento da sociedade.

Além de respeitar o meio ambiente, a sustentabilidade empresarial tem a capacidade de mudar de forma positiva a imagem de uma empresa junto aos consumidores. Com o aumento dos problemas ambientais gerados pelo crescimento desordenado nas últimas décadas, os consumidores ficaram mais conscientes da importância da defesa do meio ambiente. Cada vez mais os consumidores vão buscar produtos e serviços de empresas sustentáveis.

Com esse compromisso de sustentabilidade empresarial, apresento esse trabalho que versa sobre Planejamento para a abertura de uma empresa de calçados femininos sustentáveis, que se chamará Femme Calçados e Produtos Sustentaveis, com compromisso com o desenvolvimento sustentável do meio ambiente, dos colaboradores e dos consumidores.

Dentre as vantagens da criação desta empresa destaco:

* Economia, com redução dos custos de produção. Isto é obtido, por exemplo, através da reciclagem, reutilização da água, reaproveitamento de sobras de matéria-prima e medidas de economia de energia elétrica.

* Melhoria nas condições ambientais do planeta. Afinal de contas, os empresários possuem filhos e netos que viverão num mundo futuro melhor ou pior, dependendo do que for feito na atualidade.

* Satisfação dos funcionários e colaboradores. Em função da consciência ambiental, muitas pessoas tem satisfação em trabalhar em empresas sustentáveis.

________________

1. EMPREENDEDORISMO

O modelo de negócio a ser utilizado será o modelo CANVAS, cuja metodologia é uma modelagem que permite visualizar a descrição do empreendimento e das partes que compõem, de modo que a ideia sobre o negócio seja plenamente compreendida.

1. BLOCOS DA METODOLOGIA CANVAS

Principais parceiros

* Empresas formas e informais que trabalhem com borracharia de pneus de veículos, que serão reciclados e utilizados como matéria prima para a fabricação dos calçados; empresa de fabricação dos solados e palmilhas dos calçados, com a utilização da borracha reciclada; empresa de fabricação dos cabedais dos calçados, também com a utilização de borracha reciclada; financeira para o crediário junto aos consumidores;

Atividades principais

* Compra de pneus velhos dos borracheiros da região; transformar os pneus velhos em matéria prima para a fabricação dos calçados; firmar contrato de parceria com as empresas de fabricação das partes dos calçados (solados, cabedais e palmilhas) com a utilização das borrachas dos pneus velhos, já reciclados;

Recursos principais

* Empregados capacitados para a montagem dos calçados;

Proposta de valor

* Geração de renda na comunidade, com a compra de pneus velhos; disponibilização de produtos de qualidade e com compromisso com o meio ambiente, por utilizar borracha reciclada como matéria prima

Relação com os clientes

* Serviço de atendimento ao cliente por meio de 0800; facilidade na aquisição dos calçados por meio de crediário próprio;

Canais

* Lojas físicas, vendas pela internet e entrega pelos correios

Segmento de cliente

* Clientes adultos do sexo feminino;

Estrutura de custos

* Alugueis, despesas fixas, salários e encargos sociais, fornecedores

Fonte de receitas:

* Vendas dos calçados

________________

1. HOMEM, CULTURA E SOCIEDADE

1. IMPACTOS POSITIVOS E NEGATIVOS NA COMUNIDADE LOCAL

A implantação da empresa Femme Calçados e Produtos Sustentaveis contribuirá para o crescimento econômico da comunidade do seu local de instalação, como também para o bem estar social e a melhoria nos padrões de vida para a população.

Considerando que a matéria prima utilizada será produzida a partir da utilização de pneus velhos e que estes serão adquiridos junto a comunidade, entendo que haverá distribuição de renda para os parceiros envolvidos nessa ação.

A empresa também firmou compromisso com a administração local de que 80% dos colaboradores serão pessoas da comunidade, que serão treinadas e capacitadas para o trabalho na Empresa, com consequente aumento do poder aquisitivo da população e melhoria na qualidade de vida das famílias atentidas, dispondo assim de condições de acesso a saúde, educação e lazer.

Também ressalto que a utilização de pneus usados como matéria prima será benéfica para o meio ambiente visto que, de acordo com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com