TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Novas Tecnologias No Ensino Da Matemática

Exames: As Novas Tecnologias No Ensino Da Matemática. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2013  •  437 Palavras (2 Páginas)  •  1.124 Visualizações

Página 1 de 2

É cada vez mais frequente o uso de novas tecnologias aplicadas a nossa vida cotidiana, principalmente na área da educação. Com o mundo cada vez mais tecnológico e com a medida certa, o professor pode utilizar estas novas ferramentas para facilitar a aprendizagem de seus alunos. Cabe ao professor indicar a forma com a qual o aluno deve agir de fronte a essas novas tecnologias e cabe também ao aluno usá-las de forma correta. A tecnologia aplicada à educação é de suma importância para todas as áreas de estudo.

Atualmente há vários tipos de ferramentas tecnológicas que podem ser utilizadas no processo de aprendizagem. Programas para cálculos e alguns softwares podem ser aplicados na educação juntamente com os professores, ajudando assim os alunos não só a participarem do processo educativo, mas também do mundo que o cerca seja pessoal ou profissional. Com o mundo cada vez mais tecnológico, as empresas exigem que cada vez mais haja pelo menos um conhecimento básico na informática. A possibilidade de interagir com pessoas de outros países, ter contato com diferentes visões para a solução de problemas matemáticos de maneira tão rápida é excepcional. E isso é de suma importância para auxiliar os professores na educação, inclusive indicando que a sala de aula não se reduz a um determinado campo físico. A sala de aula hoje é ampla e sem “tamanho” definido. A busca por essas experiências na internet, que propicia essa ampliação do conceito de “tamanho” para com os alunos. Através dessa experiência eles podem entender melhor o que é a globalização.

Porém, o que nós vemos, não bem assim. E por vários motivos. Alguns que podemos citar são: a falta de infraestrutura e a resistência de alguns professores em deixar o método GLS. Algumas escolas até tem laboratórios de informática, mas os computadores são velhos e nem há suficientes para todos os alunos. Isso também faz com que eles não deem atenção ao conteúdo apresentado nessas circunstâncias. Seria maravilhoso se todas as escolas possuíssem, pelo menos, um computador para cada aluno usar nessa aula e uma lousa digital. Mesmo um problema aparentemente chato, se tornaria bem mais interessante nesse tipo de lousa interativa. Bem, a resistência dos professores a essas novas possibilidades de ensino talvez pudessem ser sanadas oferecendo a eles cursos para interagirem com algumas dessas novidades. A partir do momento que eles se empolgarem com essas novas tecnologias passarão isso para os alunos. Os pequenos inconvenientes como: ter que tirar os alunos da sala, reorganizá-los em outro espaço, etc. ficarão menores ainda diante de todas as experiências que o professor, juntamente com a ajuda da tecnologia, trará para esses alunos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com