TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Técnicas de Manuteção Preditivas

Por:   •  7/12/2021  •  Trabalho acadêmico  •  456 Palavras (2 Páginas)  •  91 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA CRÍTICA

Gabriel Hugo Medeiros Silva

Nome completo do segundo autor (se houver) da resenha em arial 10 caixa baixa[1]

1 REFERÊNCIA

MOTA, Renata. UTILIZAÇÃO DO ESTUDO DE TEMPOS CRONOMETRADOS PARA OBTER O TEMPO PADRÃO DA OPERAÇÃO DE FABRICAÇÃO DE MASSA DE BROWNIES. São Paulo: Atlas, 2009.

FERREIRA, Ana Paula. UTILIZAÇÃO DO ESTUDO DE TEMPOS CRONOMETRADOS PARA OBTER O TEMPO PADRÃO DA OPERAÇÃO DE FABRICAÇÃO DE MASSA DE BROWNIES. São Paulo: Atlas, 2009.

COSTA, Beatriz. UTILIZAÇÃO DO ESTUDO DE TEMPOS CRONOMETRADOS PARA OBTER O TEMPO PADRÃO DA OPERAÇÃO DE FABRICAÇÃO DE MASSA DE BROWNIES. São Paulo: Atlas, 2009.

2 CREDENCIAIS DO AUTOR

3 RESUMO

No artigo estudado, foi escolhido para o estudo de caso, uma fábrica de brownies que funciona em Belém, Estado do Pará. A empresa por sua vez, buscando sempre trazer maior eficiência e uma economia mais dinâmica, optou por se aprofundar em métodos científicos para uma melhor gestão, assim evitando as aplicações de forma empírica ou intuitiva. Sabendo disso, os autores acreditaram que através da sistematização da operação seria possível adequar a melhor forma de se trabalhar em um tempo padrão, respeitando também a integridade do funcionário, evitando fadigas, estresse, diminuir custos de produção para empresa e auxiliar também na tomada de decisão, isso tudo com recursos dados e restrições estabelecidas, suprindo também as demandas previstas, também mantendo ela competitiva no mercado.

4 APRECIAÇÃO CRÍTICA DO RESENHISTA

O artigo apresenta-se com abordagem qualitativa e tem como objetivo principal determinar a minimização de custos proporcionando maiores eficácias sem perder tempos com movimentos desnecessários.Uma empresa que fabrica brownies, formulou um método que revisava sistemáticamente os processos produtivos, tendo como objetivo de identificar o tempo padrão para produzir em massa os browinies. Para a melhor aplicação do método científico, estruturaram uma avaliação na qual permitia calcular o ritmo do operador durante o expediente conclusão tirada evidenciando as principais contribuições, dificuldades e limitações.

O estudo para ser detalhado, com análises mais profundas foram estabelecidos conceitos tais como o Tempo Normal, Fator de Tolerância, Tempo Padrão, a fábrica precisava calcular o tempo padrão no qual inclui tolerância de pausas e descansos que são direitos do empregado devido as condições de trabalho. Com o cálculo do  tempo padrão foi possível  métodos de pesquisas e técnicas de coleta de informações mais precisas, o artigo foi classificado como pesquisa descritiva, uma vez que as características de um fenômenos englobando uso de técnicas, como coleta de dados no local e observação sistêmica.

É interessante enfatizar que a empresa se preocupando com a segmentação em operações para que assim os funcionários tenham disponibilidade e esteja também á disposição do cliente. Com coleta de dados do processo da produção de brownies foi feito um fluxograma, assim, sendo possível analisar a média de tempo para execução de atividades específicas

[pic 1][pic 2][pic 3]


[1].

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (65.4 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com