TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Variantes Da Tecnologia

Artigos Científicos: As Variantes Da Tecnologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2014  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 2

TECNOLOGIA E SUAS VARIANTES

O século XXI está sendo marcado pelo aceleramento da tecnologia eletrônica, com atenção especial para a informática, o computador e a Internet.

Diante dessa nova sociedade, ávida por mais informação, o avanço tecnológico e imprescindível para que se possa ter mais formas de acesso a informação e produção do conhecimento, e a tecnologia é o meio mais rápido e eficaz nesse processo. Visto que a tecnologia e o elemento mais importante para o acesso e a disseminação das informações e não somente pelo seu suporte, mas pela sua facilidade do usuário enviar e receber tais informações.

A informática cada dia que passa, vem tendo mais relevância na vida dessas pessoas, pois é através dela que podemos ter acesso a todo tipo de informação, pois essa ciência evolui na mesma velocidade que a tecnologia. Porém esse livre acesso também pode ser perigoso, pois quando utilizada por pessoas de má fé ou de forma errada pode causar sérios danos e até mesmo prejudicar varias pessoas. Por isso é importante que existam órgãos para fiscalizar e coibir esse tipo de ação.

Já o computador é de grande importância, pois ele é a ferramenta que utilizamos para ter acesso a tudo que foi dito anteriormente, e esse instrumento é utilizado nas mais diversas áreas, seja no trabalho, em casa, nas instituições de ensino entre outros, seja pra lazer, estudo ou qualquer outro tipo de função e a cada dia que passa aumenta seu poder tecnológico e diminui seu tamanho, outra coisa de relevância é a sua portabilidade, o que facilita o seu uso.

Não somente o computador é utilizado como ferramenta nesse processo tecnológico, mas também a internet, e essa, é de suma importância pois é como ela que se tornou possível a disseminação dessas informações.

Com a internet podemos percorrer o mundo e nos atualizar de forma quase que instantânea. Porém nesse processo também corremos riscos, pois assim como na informática seu acesso indevido pode causar grandes danos e seu maior alvo são os jovens e as crianças que se tornam vulneráveis, por isso é importante que as fiscalizações partam não somente dos órgãos responsáveis, mas também em casa através dos pais e responsáveis.

Com isso é possível perceber que o avanço da tecnologia, da informática, do computador e da internet é possível abrir um mundo de possibilidades, mas em contra partida nos tornamos cada vez mais expostos e reféns, por isso é importante tomarmos cuidado ao utilizarmos desses recursos cada dia mais constantes em nosso dia a dia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com