TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Colaborativa

Trabalho Escolar: Atividade Colaborativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  512 Palavras (3 Páginas)  •  453 Visualizações

Página 1 de 3

Atividade Colaborativa

A atividade colaborativa é uma atividade elaborada em forma de estudo de caso, situação-problema, projeto, e é realizada com o seu grupo virtual. O objetivo é estimulá-lo a resolver uma tarefa por meio da discussão com os membros de seu grupo, promover a troca de ideias e a construção do conhecimento.

Lembre-se de discutir com seus colegas a questão que o seu tutor postou no fórum. Portanto, você tem responsabilidades individuais para cumprir, de modo a colaborar com o seu grupo na execução do trabalho. Converse e organize com seus colegas a melhor forma de praticar as tarefas propostas por aula-tema. Quando o grupo finalizar a tarefa, um estudante selecionado pelo grupo postará no AVA o resultado da tarefa e o seu tutor fará a correção da atividade.

Vamos começar?

Importante: A tarefa final desta atividade deverá ser postada no ambiente virtual de aprendizagem somente na aula-tema 07 e será avaliada pelo tutor para compor a nota do 2º bimestre.

Aula-tema 5: Tecnologia ligada ao Capital Intelectual e a Gestão do Conhecimento

Você já leu o resumo e os conceitos fundamentais da aula-tema 5, assistiu a duas Web Aulas e realizou a atividade de autodesenvolvimento. A Web Aula 1 tratou da noção de capital intelectual, e a Web Aula 2 teve como foco a gestão do conhecimento dentro das organizações. Durante a atividade de autodesenvolvimento, você teve oportunidade de refletir sobre a interação dos conceitos de capital intelectual e da gestão do conhecimento. Agora é o momento de você iniciar a atividade colaborativa.

Esta atividade deve ser realizada em grupo e tem como objetivo aprofundar e ampliar a aprendizagem sobre gestão do conhecimento e identificar a interação dos conceitos capital intelectual e gestão do conhecimento.

Para isso, você e seu grupo identificarão como o conhecimento individual pode ser convertido em conhecimento organizacional, expresso na forma de produtos, serviços e processos. Em seguida, deverão selecionar um estudo de caso que possibilite assimilar a aplicação da gestão do conhecimento como tecnologia de gestão, realizando os passos a seguir.

Passo 1

• Faça uma pesquisa que o ajude a responder à seguinte pergunta:

Como o conhecimento individual pode ser convertido em conhecimento organizacional?

• Para fazer sua pesquisa, você pode usar o livro-texto Tecnologias e ferramentas de gestão[1], outras obras disponíveis na biblioteca esites. Caso você faça pesquisas na internet, lembre-se de procurar sites confiáveis, como os de universidades, congressos, associações específicas do assunto e outros sites acadêmicos.

• Faça anotações sobre sua pesquisa, sempre indicando a fonte de consulta. Isso será necessário para a montagem do relatório-síntese no final desta atividade.

• Se desejar, inicie sua pesquisa pelos sites a seguir e, depois, prossiga para outros:

¤ Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) − Central de Cases: <http://www.espm.br/ConhecaAESPM/Publicacoes/CentralDeCases/Pages/default.aspx> (acesso em: 21 dez. 2010).

¤

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com