TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Colaborativa

Casos: Atividade Colaborativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/3/2013  •  460 Palavras (2 Páginas)  •  1.194 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Colaborativa

A Atividade Colaborativa é uma atividade elaborada em forma de estudo de caso, situação problema, projeto, e é realizada com o seu grupo de sala de aula. O objetivo é estimulá-lo a resolver uma tarefa por meio da discussão com os membros de seu grupo, promover a troca de ideias e a construção do conhecimento. Portanto, você tem responsabilidades individuais para cumprir, de modo a colaborar com o seu grupo na execução do trabalho. Converse com seus colegas na unidade e organize a melhor forma de elaborar as tarefas propostas por aula-tema. Quando o grupo finalizar a tarefa, um elemento do grupo entregará a atividade ao professor-orientador na unidade de ensino.

Vamos começar?

Importante: Esta atividade não valerá nota, portanto, você não deverá entregá-la ao seu professor-orientador na unidade de ensino. No entanto, sua elaboração é importante para o processo de aprendizagem. Não deixe de fazê-la! Caso você tenha alguma dúvida durante o autoestudo, entre em contato com seu professor-orientador na sua unidade.

Aula-Tema 04: Eu e Os Outros (Competência Social)

Importante: Esta atividade não valerá nota, portanto, você não deverá entregá-la ao seu professor-orientador na unidade de ensino. No entanto, sua elaboração é importante para o processo de aprendizagem. Não deixe de fazê-la! Caso você tenha alguma dúvida durante o autoestudo, entre em contato com seu professor-orientador.

Para continuar o nosso desafio, chegou o momento de se aprofundar um pouco mais as discussões sobre as necessidades que a carreira profissional impõe, para tanto considere:

TAREFA

Elaborar uma análise sobre os principais desafios que se apresentam aos profissionais recém formados no futuro, para que possam atuar profissionalmente.

Passo 1

Identificar os principais desafios que os profissionais recém-formados terão que enfrentar no futuro. Os desafios, baseados em suaopinião e nas pesquisas e leituras anteriores, devem gerar uma lista de 5 das competências necessárias a inserção no mercado de trabalho. Procure identificar necessidades específicas para a sua área de formação, tais como: cursos necessários, conhecimentos específicos, tipo e tempo de experiência, habilidades e competências pessoais.

Passo 2

Discutir a sua opinião com os colegas e definir, em consenso com a equipe:

• Os 3 principais desafios na opinião da equipe.

• As 5 competências necessárias para enfrentá-los

Passo 3

Elaborar um texto, entre 10 e 20 linhas, contendo a conclusão da equipe com relação aos 2 pontos de análise do passo 2.

Bases para pesquisa:

Guedes, Sara Maria Pereira. As novas competências de empregabilidade. Publicado em 2007. Disponível no Google Docs, através do link:

https://docs.google.com/document/d/1OUojXvE9WnAFkQk8X9WFNG1GoLArqGG_tRI13D7jveY/edit?hl=pt_BR&authkey=CLfN8YIF

Gondim, S. M. Guedes. Perfil profissional e mercado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com