TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Colaborativa

Por:   •  8/4/2013  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  392 Visualizações

Página 1 de 2

1. Por meio de pesquisas e entrevistas, liste as necessidades e sugestões do ci

solutividade de seus direitos, outra é quase que repentinamente desfavorecida. Os direitos se fossem absolutos enfraqueceriam o papel do estado. De uma forma superficial eles são absolutos, mas não no seu total entendimento.

É sempre necessário o controle por parte do estado para identificar o que lícito e ilícito. Eis ai tal limitação dos direitos por sua vez ditos absolutos.

Na minha opinião, a pessoa que representa qualquer tipo de risco a outro cidadão, deve sim ter seus direitos de Ir e Vir limitados. Pois se essa medida não for tomada, o que adiantaria a Lei Maria da Penha? Pois deixar a outra pessoa distante, evita que elas se encontrem, e até mesmo se falem, para que assim não haja provocações, ameaças e até mesmo uma nova agressão, seja física ou verbal.

Conheço uma pessoa que sofreu agressões verbais até ameaças de seu ex companheiro e por um longo tempo foi perseguida. O mesmo não aceitava ter que pagar pensão para o filho. Depois de muitas conversas, medos, decidiu fazer uma denuncia contra este homem, e foi beneficiada com a Lei Maria da Penha.

Enfim só depois de receber a intimação é que o homem parou de perseguir sua ex companheira, pois não podia tratar de mais nenhum assunto com ela.

Sendo assim, diante dessa situação o direito deve ser limitado.

Os direitos são para todos, tem normas que regulam o funcionamento do poder, nada impede que estabeleça uma diferença desde que os respeitos e princípios se caracterizam numa separação dos poderes, os direitos humanos a desigualdade social e regional, e claro a dignidade human

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com