TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Colaborativa

Artigos Científicos: Atividade Colaborativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2014  •  1.084 Palavras (5 Páginas)  •  500 Visualizações

Página 1 de 5

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Sistemas de Informação

Curso: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Unidade de Ensino: Faculdade Anhanguera BH MG – Unidade 2

ANTONIO CARLOS FERREIRA

RA

Atividade Colaborativa

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Sistemas de Informação

Curso: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Unidade de Ensino: Belo Horizonte MG – Unidade 2

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina de Sistemas da Informação, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação da Atividade Colaborativa, sob a orientação do tutor Antônio Carlos Ferreira.

RELATÓRIO:

Introdução:

Visando solucionar os problemas apresentado pela empresa Oficina de Apoio Escolar que se encontra em dificuldade para captação de professores, a mesma procura expandir seus negócios para outras regiões, buscando com isso seu crescimento e atender novos alunos, acabando com o problema de deslocamento dos professores para atendimento. Para solução dos problemas citados será apresentado aqui uma ferramenta de E-Business que supra todas as necessidades citadas à cima.

Objetivos:.

Para alcançarmos todos os objetivos propostos serão apresentados de forma detalhada o modelo de E-Business proposto, sua arquitetura, forma de funcionamento e como mesmo poderá sanar os problemas levantados.

Além deste detalhamento veremos quais outros benefícios a Oficina de Apoio Escolar terá com está solução; veremos de forma clara e sucinta todas as vantagens e desvantagens que a ferramenta apresenta e soluções para sanar quaisquer falhas apresentadas, além de minimizar suas desvantagens, tornando-a mais rentável e eficiente.

Com novo modelo de negócio apresentado pretendemos solucionar todos os problemas citados pela Oficina de Apoio Escolar e agregar novas ferramentas, tais como:

Problemas levantados:

• Falta de professores.

o Solução: Com a ferramenta será possível o envio de propostas e cadastros de professores e escolas para parcerias e fechamento de atendimentos, em todas as regiões.

• Dificuldade de deslocamento.

o Solução: Com o fechamento de parcerias e cadastros de novos professores e escolas de diversas regiões, problema de deslocamento será sando, pela disponibilidade de profissionais de localizações diversas.

• Crescimento do almento solicitações de pais à procura de reforço.

o Solução: E-Business será capaz de permitir abertura de solicitações de qualquer região, registrando assim quias regiões tem a maior necessidade de investimento e fechamento de contratos com novos prestadores.

Benefícios agregados:

• Abrangência de Negócios.

o Ferramenta permite alcançar parceiros e colaboradores em âmbito Nacional e Internacional.

• Gestão detalhada.

o Toda a logística do negócio é gerenciada e cadastrada, gerando relatórios e gráficos que permitem a elaboração detalhada de ações para soluções de problemas e investimentos futuros.

• Modernização de processos.

o Por se tratar de uma plataforma nova que engloba os melhores conceitos em tecnologia, todos os processos envolvidos terão maximizados seus resultados e ao mesmo tempo minimizando tempo e mão de obras necessárias com os mesmos.

• Redução de Custos.

o Redução de custos e materiais envolvidos na administração das operações da Oficina de Apoio Escolar.

Procedimentos:

Com a utilização da internet como meio de comunicação, estaremos estendendo todos os serviços prestados pela Oficina de Apoio Escolar para todas as regiões, tendo em vista que a cobertura de internet está presenta na maior parte delas.

Sistema de E-Business escolhido foi o modelo Consumer to Business – C2B

. Este modelo visa à relação comercial entre pessoas, através de uma plataforma de e-commerce que realiza a interação entre ambos. Com os professores realizando os cadastros e ferencendo seus serviços, sendo estes todos gerênciados pela Oficina de Apoio Ecolar.

Com a implantação do E-Business na Oficina de Apoio Escolar, poderemos através de e-mails marketing, anúncios publicitários, feiras escolares e anúncios em meio de comunicação de Rádio e TV; e divulgar o fechamento de parcerias e/ou contratação de professores para aulas de reforço, além da busca por parcerias com escolas Estaduais e Municipais e Particulares, pois plataforma permite o cadastro e a avalição dos mesmos, sem a necessidade de deslocamento, além de poder ser realizada todas a transações de informações, agenda e solicitações de alunos e pais interessados.

Visando diminuir os custos e buscar uma plataforma segura e confiável, podendo contar com estrutural de backups automáticos, manutenção e atualizações constantes, sistemas de seguranças e certificados já consagrados no mercado de tecnologia, além

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com