TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Colaborativa

Trabalho Universitário: Atividade Colaborativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 2

UNIAN – UNIVERSIDADE ANHANGUERA DE SÃO PAULO

“COMO ENTENDER MELHOR O FUNCIONÁRIO”

SANTO ANDRÉ

2014

Dentro de uma organização há vários tipos de funcionários, pessoas com personalidades e atitudes diferentes. Mas como entender cada tipo de personalidade? A partir de dados de diversas pesquisas desenvolvidas sobre esse tema, como por exemplo: a linguagem corporal, que é uma forma de entender o que o funcionário tem a dizer através de gestos corporais.

Segundo Pierre Weil e Roland Topankow (Livro O Corpo Fala, 1986), é importante estar atento a linguagem corporal, para que esteja em de acordo com a mensagem verbal que transmitimos, reforça ideias, mostra o que realmente a pessoa tem a dizer.

Pierre Weil e Roland Topankow, ainda reforçam que é necessário se colocar no lugar da outra pessoa, no seu estado emocional, somente assim é possível compreender o que ela quer realmente dizer.

A especialista Carol Kinsey Goman (site da Forbes), deu dicas de como usar a linguagem corporal com sucesso no trabalho demonstrando confiança e credibilidade. De acordo com Carol, é preciso ficar com a postura reta, e estar seguro de si mesmo, ficar em pé aumenta a credibilidade sobre quem está vendo a “apresentação” por exemplo numa sala de reunião. Manter os joelhos soltos, e manter o tom o de voz para que possa ser entendido claramente. A especialista também diz que é importante o contato visual e um sorriso, contato visual passa confiança e segurança, já o sorriso da uma abertura maior e você passa a ter uma aceitabilidade maior com as pessoas. Carol Kinsey Goman explica uma série de fatores que envolvem a linguagem corporal no trabalho, um deles por exemplos são os gestos com as mãos que permite que os pensamentos sejam expressados mais claramente e reduz sinais de nervosismo como num exemplo citado pela especialista, mexer nos cabelos, bater na mesa ou mesmo bater os pés.

Em uma entrevista a Goo Magazine, indica que 55% da linguagem humana é não verbal, e ela indica a desmotivação e alguns gestos que podem demonstram isso, por exemplo

cruzar braços e pernas é uma forma defensiva, debruçar na cadeira, girar na cadeira demonstra falta de interesse, cansaço ou falta de profissionalismo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com