TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Colaborativa

Monografias: Atividade Colaborativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/2/2015  •  437 Palavras (2 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Este relatório se refere à empresa Casas Soberba, uma importante rede de varejo, onde se encontra em um momento difícil, e o foco principal é aplicar gestão de conhecimento e inovação dentro de todas as filiais, para evitar assim a falência.

Objetivos

Desenvolver estratégicas práticas e eficazes para solucionar os problemas, valorizando todo tipo de conhecimento, entre todos os associados da empresa, a fim de obter maior valorização interna, inovando a forma de executar as atividades e atingir seu público alvo, identificando os pontos fortes, e os fracos, para assim realizar um trabalho de melhoria em cima deles.

Procedimentos:

1° Passo: Analisar individualmente cada funcionário, analisando seus pontos fortes e fracos, para assim absorver e filtrar novos talentos, dando a todos a oportunidade de interagir com a empresa.

2° Passo: Transformar essas ideias em modelos práticos, aplicados em reuniões, palestras, webs e afins.

3°Passo: Depois dessa análise, deve ser feito a implantação e adaptado de acordo com o cargo.

Desenvolvimento:

Para que a Casas Soberbas consiga resolver seus problemas, fuja da falência e tenha sucesso na implantação no sistema de gestão de gestão de conhecimento e inovação, é essencial que haja a participação de todos os funcionários, que o setor de RH consiga envolver todos os colaboradores, para que todos participem dessa mudança.

A vivencia de cada um é importante, pois é através do compartilhamento individual, é que a empresa consegue extrair informações importantes e que agregam valor a empresa, que possa ser enquadrado e utilizado dentro do que a empresa procura, já que se é realizado reuniões, palestras e afins com os funcionários, e que tenha uma retorno positivo, é possível criar um modelo de conhecimento organizacional.

Inovação é a palavra chave para a empresa em questão, será através dela que, com um projeto bem estruturado, aplicado através de treinamentos por um pessoal bem capacitado e que domine e conheça o assunto, já que a idéia principal é atualizar o modelo de gestão da empresa, já que ela trabalha num sistema conservador, e isso pode ter contribuído para a má faze que a empresa vive atualmente.

Aplicando esse novo estilo a empresa se tornará mais atualizada e até mesmo mais atraente para os olhos de seus funcionários.

Conclusão:

Um dos principais problemas das Casas Soberbas é a hora da tomada de decisão, pois é algo muito limitado apenas aos gerentes, onde não existe uma comunicação direta, nem opiniões diversas.

Para que a empresa fuja da falência, é necessário que a gerência adote um novo tipo de gestão, onde haja mais interatividade dos funcionários, que valorize e dê mais liberdade aos colaboradores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com