TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Colaborativa Marketing

Ensaios: Atividade Colaborativa Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  697 Visualizações

Página 1 de 2

Plano de Marketing

1. Apresentação da empresa escolhida (Coca-Cola, Natura ou Unilever)

A empresa escolhida para a realização dessa atividade foi a Unilever.

2. Apresentação do produto que será alvo de inovação

Os produtos da linha ADES, atualmente são disponibilizados para o mercado consumidor em embalagens retangulares de papel cartão revestidas com polietileno e alumínio.

3. Descrição da estratégia de inovação e justificativa que comprove sua eficácia.

A embalagem deixou de ser um elemento indiferente na comunicação do mercado com o consumidor para tornar-se uma ferramenta de marketing abrangendo comunicação, posicionamento e promoção do produto. Diante disso a embalagem dos produtos da linha ADES sofrerão pequenas modificações apenas no seu design, pois os materiais utilizados na fabricação da embalagem atendem as necessidades do produto. As linhas retas da embalagem atual e a localização da abertura dificultam o aproveitamento total do produto, pois fazem com que ao final o liquido fique parado em torno da abertura.

Buscando a satisfação total do cliente as embalagens da linha ADES serão no formato de garrafa, com um design anatômico para facilitar também o manuseio do produto e evitar possíveis quedas. Pensando no publico infantil além da modificação da embalagem os produtos ADES terá uma linha própria para criança, com embalagens menores e rótulos mais convidativos, com letras coloridas e desenhos de frutas animadas .

4. Descrição das estratégias de comunicação.

Para a divulgação da nova linha ADES será utilizada uma importante ferramenta da comunicação, o Merchandising no ponto de venda. Serão distribuídos estrategicamente banners e pontos extras em todos os setores do supermercado. Na seção de bebidas será utilizado faixa de gondolas, stopers e a linha voltada para o publico infantil será armazenada nas prateleiras debaixo e a linha convencional será armazenada nas prateleiras de cima. Além do lançamento de uma promoção fazendo com que o produto fique ainda mais atrativo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com