TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De Auto Desenvolvimento

Dissertações: Atividade De Auto Desenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2013  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 2

Responsabilidade Social e Meio Ambiente – AULA 3

AUTO DESENVOLVIMENTO

1) As cinco dimensões comentadas pelo autor são econômica, ambiental, social, política e cultural. Onde ele comenta a sustentabilidade econômica, ambiental e social na forma como o mundo lida com cada “folha” para manter um equilíbrio sustentável mundial. A primeira citada é a sustentabilidade ambiental, a mais conhecida e comentada normalmente por qualquer um, onde se defende o uso consciente dos bens naturais, a fim de preservar e manter um estilo de vida confortável sem prejudicar nosso ecossistema e economia. Em seguida ligada a ambiental segue a econômica onde se visa o valor em $ desses recursos que também se liga com a terceira, a social, onde se visa educar e reeducar a sociedade em fim de conscientizar o consumo consciente.

2) A primeira dimensão é a ambiental, a segunda dimensão é a econômica e a terceira e última dimensão é a social.

3) A primeira seria a tecnológica, que acredita que o homem consiga desenvolver meios que superem o limite dos recursos naturais que temos hoje, a segunda seria uma mudança radical, mudar totalmente o modo como vivemos, diminuindo drasticamente o consumo, e a terceira possibilidade seria não conseguir fazer nada, levando à humanidade a extinção.

4) Unir e usar o bom senso das pessoas, conscientizar empresas, e até mesmo obrigar os mesmos a não poluir o meio de ambiente, de qualquer forma, por menor que seja. Procurando meios de reutilizar a grande maioria dos itens que iriam para o lixo, trazer bons hábitos e torna-los costume.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com