TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Discursiva

Por:   •  23/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE DISCURSIVA

Há duas formas principais da circulação positiva das caldeiras aquotubulares, a positiva forçada e a positiva natural. Explique as características de cada uma delas.

Caldeiras de circulação positiva forçada

Há duas formas de caldeiras positiva forçada, a primeira é a do tipo monotubular, ocorre com a introdução total da água que circulará através da superfície do economizador, caldeira e aquecedor, convertendo diretamente a água em vapor d’água com a qualidade exigida para o processo.

O segundo tipo é de recirculação, que apresentam vantagens com relação às outras concepções, como por exemplo: o não limite de pressão e capacidade, apresentam dimensões menores, menores diâmetros dos tubos, o vapor é gerado instantaneamente, elevado rendimento, não necessitam de grandes tambores. Porém possui algumas desvantagens como: é necessário um controle preciso da água de alimentação, manutenção das bombas utilizadas para propulsão da circulação da água e modernos instrumentos de controle.

Caldeiras de circulação positiva natural

Este tipo de caldeira é caracterizado por possuir uma gaiola de tubos que englobam o conjunto de tubos da unidade, permitindo que o processo de circulação ocorra de forma unidirecional.
              A circulação da água é assegurada para todo feixe de tubo para troca de calor, sendo a caldeira composto por um único tambor, o qual está fora de contato com os gases quentes da combustão, uma estrutura externa de tubos de grande diâmetro interligados em um circuito fechado com o próprio tambor e um feixe de tubos para irradiação que compõe a câmara de combustão, o feixe de convecção, superaquecedor e o economizador no interior da estrutura externa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (50.9 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com