TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Modelagem De Dados

Trabalho Escolar: Atividade Modelagem De Dados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2014  •  641 Palavras (3 Páginas)  •  545 Visualizações

Página 1 de 3

NOME: Marcos Vinicius J. Oliveira

RA: 2513200354

CURSO: Tecnologia em Redes de Computadores.

NOME: Antônio José Grillo

RA: 2213200583

CURSO: Tecnologia em Redes de Computadores.

NOME: Jorge Pereira Martins dos Santos

RA: 413201480

CURSO: Tecnologia em Redes de Computadores.

EXERCÍCIOS:

1. Elabore um texto (mais ou menos vinte linhas) discorrendo sobre a importância dos registros de dados para uma empresa e para a sociedade em geral.

R: Os registros de informação são de grande importância em uma empresa, sendo indispensável hoje em dia, sem informação não existe como empresas de grande médio e pequeno porte existirem, qualquer movimentação necessária está ligada ao um banco de dados, desde a gravar uma informação no Sistema ou até mesmo tirar uma nota fiscal, fazer o pagamento de um funcionário, controlar a demanda da empresa ou qualquer outro processo na empresa é ligado a algum tipo de sistema que grava uma informação no seu banco de dados, Por conta disso o papel de um DBA é fundamental em uma empresa para efetuar tarefas como, Instalar o Software do Banco de Dados, Planejar e Implementar o Banco de Dados, Gerenciar usuários de BD, Recuperar o BD em caso de falhas, Monitorar e ajustar a performance do BD, Fazer backup do BD.

Também não são só empresas que depende de um banco para gravar seus dados e fazer qualquer tipo de controle, estabelecimentos como, hospital, mercado, escola correios, restaurante, postos de gasolina, bancos e muitos outros estabelecimentos necessitam registrar suas informações nos seus sistemas para que gravem no seu banco de dados de forma mais rápida, eliminando arquivos de papeis e de um modo mais seguro e integrando.

2. Como você entende por: informação, dado e conhecimento?

- INFORMAÇÃO é uma abstração informal não pode ser formalizada através de uma teoria logica ou matemática, se a representação for feita por meio de dados, pode ser armazenada em um computador.

- DADO é como sequencia de símbolos e , desta forma, é puramente sintático, pode ser totalmente descritos através de representações formais e estruturais.

- CONHECIMENTO pode ser caracterizado como uma abstração interior, pessoal, de algo que foi experimentado, também não depende apenas de uma interpretação pessoa, como a informação, pois requer uma vivencia do objeto do conhecimento.

3. O que é um banco de dados? o que é um SGBD (Sistema Gerenciado de Banco de Dados )

R: Sistema de Banco de Dados é um sistema que registra as informações digitadas pelo usuário atrás de um Micro Computador. Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados são programas que permitem ao usuário definir, construir e manipular Bases de Dados para diversas finalidades.

4. Cite cinco razões para utilizar-se um banco de dados computadorizado.

- Compacto elimina arquivos de papes

- Compartilhado podendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com