TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de Introdução à Engenharia

Por:   •  8/10/2021  •  Relatório de pesquisa  •  619 Palavras (3 Páginas)  •  97 Visualizações

Página 1 de 3

                                              ATIVIDADE DE INTRODUÇÃO À ENGENHARIA

Disciplina: Introdução à Engenharia

Período: 1º

Professor: Mª Rosana Travessini

Aluno:  Isabela de Oliveira Sanches

Questão 1: Segundo a National Science Foundation (NSF) qual seria a recomendação no desenvolvimento para o perfil do profissional para os alunos de engenharia?

Resposta: De acordo com a NSF ( National Science Foundation), tal recomendação para desenvolver o perfil profissional dos alunos seria o aprofundamento em habilidades como, administração, empreendedorismo e se tornarem mais criativos no mercado de trabalho.

 

Questão 2: Segundo Oliveira et al. (2013) a que se deve o aumento significativo na implementação de cursos de Engenharia de Produção?

Resposta: Segundo Oliveira et al. (2013), o aumento na implementação de cursos de engenharia, em específico, a de produção, se deve pelo simples fato da necessidade das empresas no quesito competitividade e na qualidade dos produtos, além da logística na forma que a produção é feita.

Questão 3: Segundo o autor, quais seriam as principais competências devem ser adquiridas pelos profissionais em engenharia de produção?

Resposta: As principais competências, segunda o autor, que devem ser adquiridas são, a capacidade de trabalhar em equipe, a capacidade de se acostumar a mudanças recorrentes, trabalhar sobre pressão, ser flexível,  habilidade em negociações, saber falar inglês, ter espírito de liderança, entre muitas outras competências.

Questão 4: Segundo o resultado da pesquisa, quais competências foram consideradas as mais importantes para a empresa?

Resposta: As competências consideradas mais importantes para a impresa foram, a compreensão dos sistemas de produção junto com a questão ambiental, sempre se importando com a sustentabilidade. Saber utilizar com eficiência os recursos tanto humanos quanto financeiros com o propósito de produzir eficientemente e com menor custo. Além da incorporação de conceitos e aspectos tecnológicos no sistema produtivo, podendo haver a aprimoração de produtos e procedimentos.

Questão 5: Segundo o resultado da pesquisa, quais habilidades foram consideradas as mais importantes para a empresa?

Resposta: As habilidades consideradas mais importantes para a empresa, são, a capacidade de falar uma língua estrangeira, a de trabalhar em equipes de diversas áreas, a habilidade de identificar e resolver problemas relacionados a empresa ou a produção em si, o comprometimento com a ética em sua carreira, entre outras habilidades.

Questão 5: Segundo o resultado da pesquisa, quais competências foram consideradas mais deficientes na visão das empresas?

Resposta: As competências consideradas mais deficientes na visão da empresa são, o gerenciamento e otimização do fluxo de informação com tecnologias eficiente dentro da empresa. A capacidade de analisar demandas, podendo haver a melhoria de produtos e tecnologias favorecendo sua finalidade. O acompanhamento dos avanços no ramo, podendo ser utéis para a empresa. Além de uma outra competência, considerada a mais importante, porém deficiente, a qual seria, a utilização eficiente dos recursos humanos e financeiros para a produção com menor custo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (47.7 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com