TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Contabilidade Gerencial

Trabalho Escolar: Atps Contabilidade Gerencial. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  7.962 Palavras (32 Páginas)  •  338 Visualizações

Página 1 de 32

INTRODUÇÃO.

Neste trabalho, será apresentado a Importância da Contabilidade Gerencial para as Micro e Pequenas Empresas, pois, com as grandes mudanças que as empresas vem sofrendo devido globalização muitos empresários encontram muitas dificuldades em relação a contabilidade que muitas das vezes são feitas por terceiros.

Pela Contabilidade Gerencial ser um instrumento que auxilia os gestores e empresários para tomada de decisão, muitas organizações passam por muitas barreiras e uma delas é quais as decisões tomar diante desses obstáculos.

A Contabilidade exerce a função de fornecer informações precisas e reais, garantindo uma boa qualidade de gestão. Ou seja, através dos controles gerenciais podem-se obter relatórios que poderão ser visualizados de um período para o outro, que nada mais é um suporte.

Contabilidade Gerencial é o segmento da ciência contábil em que se verifica, as

circunscrita a métodos de custeio, métodos de predeterminação de custos, elaboração e uso de planos orçamentários e análise de relações custo-volume-lucro, desenvolve-se uma pesquisa bibliográfica, que expõe argumentos quanto à contribuição de tais práticas no aumento da eficácia da gestão empresarial.

Contabilidade Gerencial é o segmento da ciência contábil em que se verifica os maiores esforços de pesquisa em todo mundo. Apesar de muitos teóricos considerarem que a Contabilidade Gerencial é essencialmente para a tomada de decisão, entendemos que devemos ter também uma estrutura de informação operacionais e repetitivas, que possibilitem auxilio permanente a todo o ciclo administrativo de execução e controle.

Palavras-chave: Contabilidade de Custos, Contabilidade Gerencial, Sistemas de Informações, Tomada de Decisão.

ETAPA 1. CÁLCULO DO BALANÇO PATRIMONIAL

PASSO 2

Cálculo do Ativo

PASSIVO NÃO CIRCULANTE 26,35 23,36

PATRIMÔNIO LÍQUIDO 26,07 29,77

1. ANÁLISE VERTICAL

1.1 Ativo circulante no ano de 2011 é um pouco maior que o ativo não circulante isso quer dizer tem mais recursos para ser convertido em espécie, já no ano de 2010 o percentual de ativo não circulante é maior que o ativo circulante, ou seja, a empresa pode ter tido dificuldade em manter o capital de giro.

1.2 Com relação ao passivo circulante + passivo não circulante (capital de terceiros) são superiores ao capital próprio em ambos os anos, ou seja a empresa depende muito de capital de terceiro para financiar suas atividades, observa também que com a mudança de ano de 2010 para 2011 houve um aumento dessa dependência em 3,69%.

1.3 O custo de produtos vendidos representa 87,45 do total receita líquida enquanto que o gasto com o pessoal representa apenas 5,07%.

ANÁLISE HORIZONTAL

2.1 Mostra que o ativo corrente aumentou em 23,98%, enquanto que o ativo não circulante cresceu apenas 3,29%.

2.2 O passivo circulante também apresentou um crescimento de 24,43%, assim como o passivo circulante aumentou 27,71% , o que diminuiu foi o capital próprio apresentando queda de 0, 88%.

2.3 De 2010 para o 2011 as vendas aumentaram, mas os gastos aumentaram bem mais em relação ao ano anterior por isso o saldo negativo das vendas atuais não foram suficientes pra cobrir esse excedente de contas.

ETAPA 2 - ANALISE SE DEMOSTRAÇÃO FINANCEIRA

PASSO 2

Indicadores de Capacidade de pagamento e Indicadores de Atividades

Indicadores de Capacidade de Pagamento: Analisam a relação entre Ativos e Passivos, identificando a capacidade de pagamento a Curto Prazo, a Longo Prazo e o total de endividamento. Os cálculos são feitos através dos índices de Liquidez.

Indicadores de Atividade: Também conhecidos como Indicadores de Produtividade, medem a rotatividade das contas com Ativo e do Passivo. A resposta será em número de dias ou número de vezes.

De modo geral, os indicadores devem refletir as políticas de administração do fluxo de caixa, bem como da capacidade da companhia de manter um fluxo contínuo de atividades operacionais. São indicadores que buscam também evidenciar a produtividade dos ativos da companhia.

São os seguintes indicadores: Prazo Médio de Recebimento, Prazo Médio de Pagamento, Giro do Estoque e Giro do Ativo.

1. Indicadores de Capacidade de Pagamento ( ) Liquidez Corrente, Liquidez Seca, Liquidez Imediata, Liquidez Geral e Endividamento.

2. Indicadores de Atividades ( ) Prazo Médio de Recebimento, Prazo Médio de Pagamento, Giro de Estoques, Giro do Ativo Total.

3. Indicadores de Rentabilidade ( ) Margem Operacional sobre Vendas, Margem Líquida sobre Vendas, Rentabilidade do Ativo Total e Rentabilidade do Patrimônio Líquido.

Indicadores de Capacidade de pagamento e Indicadores de Atividades

Indicadores de Capacidade de Pagamento: Analisam a relação entre Ativos e Passivos, identificando a capacidade de pagamento a Curto Prazo, a Longo Prazo e o total de endividamento. Os cálculos são feitos através dos índices de Liquidez.

Indicadores de Atividade: Também conhecidos como Indicadores de Produtividade, medem a rotatividade das contas com Ativo e do Passivo. A resposta será em número de dias ou número de vezes.

INDICADORES DE CAPACIDADE DE PAGAMENTO

OU INDICADORES DE LIQUIDEZ

Esses indicadores buscam evidenciar a condição da empresa de saldar suas dívidas e de sua estrutura de endividamento. São indicadores extraídos apenas do balanço patrimonial, razão por que são considerados indicadores estáticos. Quer dizer que no momento seguinte esses indicadores serão alterados.

INDICADORES DE ATIVIDADE

Esses indicadores buscam evidenciar a dinâmica operacional da empresa, em seus principais aspectos refletidos no Balanço Patrimonial e na Demonstração de Resultados. Os indicadores são calculados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (49.8 Kb)  
Continuar por mais 31 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com