TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Contabilidade Gerencial

Dissertações: ATPS Contabilidade Gerencial. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  1.644 Palavras (7 Páginas)  •  747 Visualizações

Página 1 de 7

Etapa 1 passo 1 e 2

O ‘conceito objetivo’ de criação de valor como função da contabilidade gerencial.

O conceito foi criado para acionistas, clientes e outros credores, que se concentra na geração de lucro empresarial. A finalidade da empresa é criar valor para seu proprietário. Onde o valor esta refletido no modelo básico da empresa, representado pelo seu balanço patrimonial.

O objetivo das empresas para a contabilidade gerencial torna-se a geração de valor para os acionistas, ou nos dizeres de Norton (2001), á criação de valor está embasada na missão da empresa buscando o objetivo geral.

Nesse sentido Gordon (1998) aponta que o primeiro passo para gerar riquezas para o sócio acionista ocorre em paralelo da geração de valor para o cliente. Ou seja, muitas das vezes a criação de valor para o acionista está dependentemente ligada à satisfação do cliente, tanto interno como externo. Portanto, empresas que se abrirem e buscarem novos valores de forma compartilhada e estratégica tende a aumentar valor para os acionistas.

Fundamentalmente para a maior parte das organizações que aumentam o valor para os

acionistas consiste na necessidade de crescer a lucratividade a partir das operações dos

negócios. Deste modo, pode-se buscar a maximização do valor da empresa por meio das

contribuições que cada operação venha proporcionar.

Quais são as principais diferenças entre a contabilidade gerencial e a contabilidade financeira.

A contabilidade gerencial é relacionada com o fornecimento de informações para os administradores, isto é, aqueles que estão dentro de uma organização e são responsáveis pela direção e controle de suas operações. Já a contabilidade financeira é relacionada com o fornecimento de informações para acionistas credores e outros q estão de fora da organização.

A Contabilidade Gerencial preocupa-se com a informação contábil útil à administração. Os administradores (usuários internos) são as pessoas que se valem dessa informação.

A administração utiliza-se dos dados gerenciais para planejamento, avaliação e controle adequados da organização, por meio de um Sistema de Informação Contábil.

Tanto os usuários internos (sócios e gestores) como os externo utilizam a informação contábil, mas a maneira como o fazem difere. Os tipos de informação que eles demandam também podem diferir.

A Contabilidade Gerencial refere-se à informação contábil desenvolvida para gestores dentro de uma organização.

A Contabilidade Gerencial é o processo de identificar, mensurar, acumular, analisar, preparar, interpretar e comunicar informações que auxiliem os gestores a atingir objetivos organizacionais. Já a Contabilidade Financeira refere-se à informação contábil desenvolvida para os usuários externos, como acionistas, fornecedores, bancos e agências reguladoras governamentais.

A Contabilidade Gerencial preocupa-se com a informação contábil útil à administração. Os administradores (usuários internos) são as pessoas que se valem dessa informação. A administração utiliza-se dos dados gerenciais para planejamento, avaliação e controle adequados da organização, por meio de um Sistema de Informação Contábil. Tanto os usuários internos (sócios e gestores) como os externo utilizam a informação contábil, mas a maneira como o fazem difere. Os tipos de informação que eles demandam também podem diferir.

A Contabilidade Gerencial é o processo de identificar, mensurar, acumular, analisar, preparar, interpretar e comunicar informações que auxiliem os gestores a atingir objetivos organizacionais. Já a Contabilidade Financeira refere-se à informação contábil desenvolvida para os usuários externos, como acionistas, fornecedores, bancos e agências reguladoras governamentais.

Como se dá a integração da contabilidade gerencial no processo integrado de administração para a tomada de decisão.

O objetivo da contabilidade gerencial é enfocar todos os temas escolhidos dessas disciplinas no processo de administração, no processo integrado de tomada de decisões.

Contabilidade gerencial não é um existir, mas um fazer.

Contabilidade gerencial é uma ação, e não técnicas específicas de contabilidade.

Não existe contabilidade gerencial faz-se ou não se faz contabilidade gerencial.

O Contabilista precisa estar preparado para adaptar-se a esse movimento globalizado que se encontra atualmente. À medida que a tecnologia da informação tem avançado e a pressão competitiva tem forçado inovações dentro das organizações, as maneiras habituais dos profissionais de propiciar informações aos seus gestores, têm se tornado cada vez mais insuficientes para as necessidades de decisão.

Análise de desempenho, profissionalismo, transparência das informações e planejamento de investimentos são, entre outros, alguns conceitos gerenciais utilizados atualmente por essas organizações para atingirem os seus objetivos.

Etapa 1 Passo 3

A contabilidade gerencial é um sistema de informação que confronta a empresa e as suas informações, mostrando a seus administradores todas as informações precisas para que eles possam gerenciar uma empresa de estabilidade no mercado mostrando que ela tem valor no mercado, pois o investidor procura empresas com status de lucratividade e estabilidade para que ele possa confiar seus recursos neste determinado investimento, então vemos que o objetivo principal da contabilidade gerencial é a geração de lucro empresarial, vindo beneficiar os acionistas, clientes e outros credores.

O confronto da contabilidade gerencial e a contabilidade financeira, onde a contabilidade gerencial se enquadra no processo em que os administradores das empresas necessitam de suas desse sistema para que com essas informações tenham maior controle de suas operações e decisões afazendo com que esses administradores conheçam a empresa a ponto de fazê-la prosperar ser referencia no mercado. Já a contabilidade financeira é como se fosse o outro lado da moeda é aquela que fornece as informações para os geradores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com