TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Contabilidade Gerencial

Casos: Atps De Contabilidade Gerencial. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2014  •  2.765 Palavras (12 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 12

INTRODUÇÃO

Nesse trabalho entenderemos sobre contabilidade básica que tem como objetivo entendemos a importância da contabilidade nos processos decisórios das organizações, conhecer as funções do contador e os objetivos da contabilidade e reconhecer os principais usuários da contabilidade.

A contabilidade é um importante instrumento que auxilia os gestores no processo decisório das organizações, pois nelas coleta todos os dados econômico, decisões sobre produções sobre produção, Marketing, investimento, financiamentos e custos dependem da contabilidade.

Atualmente a contabilidade é uma das áreas que mais oferecem oportunidade de atuação profissional, principalmente por amplo leque de opções. A contabilidade é a linguagem dos negócios ela mede os resultados das empresas, avalia o desempenho dos negócios e das diretrizes para as tomadas de decisões. Ela mede os resultados das empresas, avalia o desempenho dos negócios e das diretrizes para tomadas de decisões.

Etapa 1

Passo 2

1. O que é Contabilidade?

Contabilidade é a ciência que estuda e pratica as funções de orientação, de controle e registro relativos econômico, também é uma ciência que permite, através de suas técnicas manter um controle permanente do patrimônio da empresa.

2. Quais os objetivos da Contabilidade?

O principal objetivo é a tomada de decisões. Os dados e informações corretas, subsídios são fundamentais na contribuição para uma boa tomada decisão. O processo decisório não se restringe apenas aos administradores e gerentes da empresa, mas também a outros segmentos. O objetivo da contabilidade é permitir o estudo do controle dos fatos decorrentes a gestão do patrimônio das entidades econômico-administrativas.

3. Quem são os usuários da contabilidade?

Compreendem todas as pessoas físicas e jurídicas que direta ou indiretamente tenham interesse na avaliação da situação e do desenvolvimento da entidade, como titular (empresas individuais), sócios, acionistas, administradores, governo (Fisco), fornecedores, bancos e etc...

4. Por que a contabilidade é importante para a empresa?

Por que é a arte de registrar todas as transações de uma companhia que possam ser expressas em termos monetários. E é também a arte de informar os reflexos dessas transações na situação econômico-financeira da companhia.

Passo 3

Relatório parcial

A contabilidade surgiu basicamente da necessidade dos donos de bens de patrimônio que desejavam controlar suas riquezas, é também a ciência que estuda e pratica as funções de orientação, ela permite através de suas técnica, manter um controle permite do patrimônio da empresa. O principal objetivo e a tomada de decisão, o processo decisório não se restringe apenas aos administradores e gerente da empresa, mas também a outros segmentos.

Na contabilidade damos o nome de conta aos elementos patrimoniais e de resultados, um plano de contas que um instrumento ou ferramenta indispensável ao trabalho do contador corresponde a um agrupamento ordenado de todas essas contas que serão utilizados na contabilidade.

Há dois segmentos da contabilidade que permite a tomada de decisão.

A contabilidade financeira que é necessária a todas as empresas. Fornece informações básicas a seus usuários e é obrigações, facilita a análise financeira para as necessidades dos usuários externos.

A contabilidade gerencial complementa a financeira utilizando um sistema de informação contábil completo para a tomada de decisão. A contabilidade gerencial pode ser cadastrada com a contabilidade financeira, que é relacionada com o fornecimento de informações para os acionistas, credores e outros que estão de fora da organização.

A Contabilidade é importante, pois é através dela que sabemos avaliar se a empresa obteve lucro ou prejuízo, precisamos comparar a receita, o custo e a Despesa do período de acordo com o princípio da competência. Compreendem todas as pessoas físicas e jurídicas que direta ou indiretamente tenham interesse na avaliação da situação e do desenvolvimento da entidade, como titular (empresas individuais), sócios, acionistas, administradores, governo(Fisco), fornecedores, bancos e etc.

A teoria da tomada de decisão fundamenta no esforço de explicar como as decisões são realmente feitas. É uma escolha de alternativas para solucionar uma questão ou problema, apesar de muitos teóricos considerarem que a Contabilidade Gerencial é essencialmente para a tomada de decisão, entendemos que devemos ter também uma estrutura de informações operacionais e repetitivas, que devemos ter uma estrutura de informações operacionais e repetitivas, que possibilitem auxilio permanente a todo o ciclo administrativo de execução e controle.

ETAPA 2- Principais conceitos da Contabilidade que envolvam o Patrimônio

Passo 3

Demonstrações Contábeis:

Ativo:

-> Bens, direitos e valores a receber da entidade.

Balanço Patrimonial (BP):

-> Tem por finalidade apresentar a posição financeira e patrimonial da empresa em determinada data, representando, portanto, uma posição estática.

Classificação das contas:

Ativo – compreende os recursos controlados por uma entidade e dos quais se esperam benefícios econômicos futuros;

Passivo – compreendo as exigibilidades e obrigações;

Patrimônio líquido – representa a diferença entre o ativo e passivo, ou seja, o valor líquido da empresa.

Demonstração do Resultado do Exercício (DRE) e Demonstração do Resultado Abrangente (DRA):

-> DRE – Deve ser apresentada na forma dedutiva, com os detalhes necessários das receitas, despesas, ganhos e perdas definindo claramente o lucro ou prejuízo líquido do exercício;

-> DRA – a entidade pode optar por apresentá-la separadamente ou dentro das mutações do patrimônio líquido, e diz respeito as mutações que ocorre no patrimônio líquido durante o período que resulta de transações e outros eventos que não

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.7 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com