TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Estatistica

Pesquisas Acadêmicas: Atps Estatistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2014  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 1 (Equipe)

1. Ler atentamente o PLT da disciplina, que descreve os conceitos introdutórios de Estatística Descritiva. Pesquisar também em: livros didáticos do Ensino Superior, na Internet e em outras fontes de livre escolha, informações ligadas ao estudo e utilização de Estatística descritiva na área de Administração.

2. Elaborar um texto dissertativo, contendo as principais informações encontradas com a pesquisa realizada no passo 1. Esta pesquisa será imprescindível para a compreensão e realização dos próximos passos.

A estatística descritiva é um ramo da estatística que aplica várias técnicas para descrever e sumarizar um conjunto de dados. A estatística é um conjunto de técnicas que permite, de forma sistemática, organizar, descrever, analisar e interpretar dados oriundos de estudos ou experimentos, realizados em qualquer área do conhecimento.

A estatística descritiva é a etapa inicial da análise utilizada para descrever e resumir os dados. A disponibilidade de uma grande quantidade de dados e de método muito eficientes revigorou está área da estatística

Estratégico

São decisões da alta administração que geram atos com efeito duradouro, utilizando informações internas e externas.

O planejamento estratégico da produção, gerando um plano de produção.

Ajuda a criar um planejamento estratégico de longo prazo para eliminar o maior número de erros possíveis no futuro em todo sistema produtivo.

Tático

São decisões tomadas pela gerência, produzindo efeitos à médio prazo que causam menor impacto na estratégia da organização.

Desenvolve o planejamento-mestre da produção (PMP).

Onde são feitos os planos de médio prazo para a produção, é criado o planejamento-mestre de produção, obtendo assim o plano mestre de produção (PMP).

Operacional

São decisões ligadas ao controle e as atividades operacionais da empresa.

Prepara a programação da produção, além de executar o acompanhamento e controle da produção.

São preparados os programas de curto prazo de produção, prepara o planejamento da produção, administrando o estoque, liberando e emitindo ordens de compras, fabricação e montagem até a entrega.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com