TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Gerencia De Projetos

Ensaios: Atps Gerencia De Projetos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  1.340 Palavras (6 Páginas)  •  365 Visualizações

Página 1 de 6

• A Evolução Histórica do PMI

1969

O Project Management Institute foi fundado por cinco voluntários. A Comunidade da Pensilvânia emitiu as Cláusulas de Incorporação do PMI, oficializando sua fundação. Durante aquele mesmo ano, o primeiro PMI Seminars & Symposium aconteceu em Atlanta, Geórgia EUA, com a participação de 83 pessoas.

Anos 70

A primeira edição do Project Management Quarterly (PMQ) foi publicada, e posteriormente renomeada para Project Management Journal (PMJ). O primeiro evento anual "Seminars & Symposium" foi realizado fora dos EUA, o primeiro Capítulo do PMI foi oficializado e o primeiro Programa de Prêmios Profissionais estabelecido. Ao final da década, o PMI somava mais de 2.000 associados no mundo.

Anos 80

O número de associados do PMI continuou crescendo, bem como os programas e serviços oferecidos pela associação. Um Código de Ética foi adotado para a profissão e o primeiro Project Management Professional (PMP®) foi credenciado. O primeiro modelo padrão de Gerenciamento de Projetos foi publicado: o PMQ Special Report on Ethics Standards and Accreditation. As publicações do PMI sobre produtos e serviços cresceram rapidamente durante esta década. Em função deste crescimento foi estabelecida a Divisão de Publicações do PMI na Carolina do Norte, EUA.

Anos 90

O PMI somava mais de 8.500 associados e em 1993 este número crescia cerca de 20% ao ano. Durante os anos noventa foram formados os Grupos de Interesses Específicos, os Colleges e o Seminars USA, uma série de programas educacionais em Gerenciamento de Projeto (depois renomeado como World Seminars). O PMI também marcou presença na rede mundial da Internet e publicou o "A Guide to the Project Management Body of Knowledge (PMBOK® Guide)", um guia englobando todas as áreas do conhecimento que regem as regras do gerenciamento de projetos. O PMI Today®, boletim informativo mensal do PMI, foi impresso pela primeira vez e o Programa de Desenvolvimento Profissional (Professional Development Program - PDP) foi estabelecido para que os profissionais credenciados como PMP mantenham sua certificação.

Século XXI

No inicio do século 21, o PMI tinha mais de 50.000 associados, mais de 10.000 Profissionais de Gerenciamento de Projeto (PMP) credenciados e mais de 270.000 cópias do PMBOK Guide estavam em circulação. Atualmente o PMI conta com mais de 500.000 associados em 185 países. Os associados do PMI são indivíduos praticando e estudando o Gerenciamento de Projeto nas mais diversas áreas, como aeroespacial, automobilística, administração, construção, engenharia, serviços financeiros, tecnologia da informação, farmacêutica e telecomunicações.

Com o passar do tempo, o PMI se tornou, e continua sendo, a principal associação profissional em Gerenciamento de Projetos.

• A Importância do PMI/PMBOK

Para que uma empresa desenvolva a capacidade de gerenciar projetos de forma efetiva, é fundamental que ela defina um procedimento padronizado, ou seja, uma metodologia de gerenciamento de projetos, para obter:

• Apropriada estrutura de governança;

• Planejamento adequado de projetos, portfolio e programas;

• Padronização e integração de processos;

• Métricas de desempenho;

• Processos de controle e melhoria contínua;

• Compromisso com o gerenciamento de projetos;

• Priorização de projetos e seu alinhamento com a estratégia organizacional;

• Competências organizacionais no gerenciamento de projetos, programas e portfólio;

• Alocação adequada de recursos a projetos;

• Trabalho em equipe;

E em um mercado cada vez mais globalizado e competitivo que tem levado as organizações a viverem em permanente estado de mudança, temos presenciado nos últimos anos especialmente no Brasil, uma busca incessante das empresas no uso de melhores práticas de gerenciamento de Projetos. Essa busca tem sido incentivada e facilitada pelo PMI - Project Management Institute - organização referência mundial em Gerenciamento de Projetos

• Proposta de Projeto

Deverá ser integrado entre todas filiais com a retaguarda em Tempo Real para possibilitar melhor controle tanto administrativo como operacional evitando furo de estoque duplicações de pedidos.

Com o sistema integrado será possível ter um controle de demanda para que a reposição do estoque seja melhor controlada evitando falta de produtos e um estoque sobressalente.

O sistema será integrado com a loja virtual “e-commerce” possibilitando o controle operacional e administrativo sendo que a loja virtual utilizar o mesmo estoque das lojas físicas. Deverá ter controle de possíveis promoções e campanhas de marketing para verificar o impacto no mercado e seus resultados. O sistema também contará com gestão de fidelidade “cartão da loja, clube de sócios, CRM etc.” possibilitando um atendimento personalizado para cada cliente.

Controle de perdas e rupturas possibilitando um melhor controle de faltas de mercadorias e perdas dos produtos estocados. O sistema deverá contar com a venda assistida para dar apoio aos departamentos de venda

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com