TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS GERENCIA DE PROJETO

Artigo: ATPS GERENCIA DE PROJETO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2013  •  1.106 Palavras (5 Páginas)  •  414 Visualizações

Página 1 de 5

Etapa 1 – Passo 1:

AceProject (http://www.aceproject.com)

Mais um software de gerenciamento de projeto desenvolvido em plataforma web, o ACE Project é uma das ferramentas mais completas e mais fáceis de usar da categoria. Permite o gerenciamento de um número ilimitado de projetos dentro de uma organização, permitindo também customização de estrutura e estilo para cada projeto, gerenciamento de permissões para os membros dos projetos, acompanhamento do cronograma do projeto através de gráficos de Gantt, notificação de tarefas via e-mail, repositório de arquivos e fórum de discussão.

Ele permite que vários usuários a atribuição a um projeto (cada tendo seus próprios direitos de acesso), criar tarefas (e grupos de tarefas para uma melhor classificação), definindo os detalhes das tarefas e atribuí-las aos usuários.

Tarefas podem ter quase todos os detalhes que você pode precisar onde você pode decidir quais usar de acordo com a complexidade dos mesmos, como:

• status, percentagem de conclusão, prioridade

• tempo de conclusão estimado

• horas trabalhadas

• dependências com outras tarefas.

• e muito mais…

Para ter um instantâneo do projecto, AceProject instantaneamente pode gerar gráficos de Gantt e um modo de exibição de calendário usando os dados nestas tarefas.

Os documentos são uma parte importante de um projeto e o aplicativo gerencia-los muito bem. Número ilimitado de documentos pode ser adicionado, anexado a tarefas e eles podem ser marcados como privados ou públicos.

Um recurso interessante é o “controle de versão” dos documentos assim que você vai saber quem editou o documento e chegar as versões anteriores. Além disso, é possível aos documentos de “lock” para protegê-los de sendo editado ou excluído.

DotProject (http://www.dotproject.org)

O dotProject é um programa distruibuido sob licença GNU-GPL (http://www.gnu.org/licenses/gpl.txt) e tem seu desenvolvimento mantido principalmalmente pela empresa australiana Saki Computers (http://www.saki.com.au) a qual trabalha mantendo serviços extras correlacionados ao mesmo,como customização, suporte técnico e etc. É um software relativamente novo, pois começou a ser desenvolvido no ano 2000 devido a grande demanda por um programa que sistematizasse e facilitasse a organização dos projetos, visto que os existentes eram softwares proprietários muito caros e relativamente limitados. Desde então o aprimoramento tem sido contínuo e rápido. Atualmente se encontra na versão 2.04.

Como o dotProject está sob a GNU-GPL, tem código aberto e é livre, o usuário, bem como empresas interessadas, podem customizá-lo de acordo as suas necessidades, o que seria inviável em um sistema proprietario. Como o dotProject é um programa livre ele não especifica nem limita qual plataforma deve ser usada, por isso ele funciona tanto em Windows como em Linux. Basta fazer o download do pacote adequado.

A interface dele vem em inglês, mas exitem diversos pacotes de idiomas que traduzem todo o programa, facilitando assim para o usuário que não tem o dominio completo de outra lingua. O pacote português-brasileiro, chamado de pt_br, é muito bom e completo. Traduzido para português do Brasil, e não para o de Portugal.

A única exigencia do dotProject é o PHP. Qualquer sistema operacional que tenha um servidor com suporte a PHP pode usar o dotProject. O acesso ao dotProject é feito através de um navegador (browser). Podendo ser livre ou proprietário.

Por exemplo: Mozilla firefox, Opera, Mozilla, Internet Explorer, Konqueror e etc.

Uma das grandes vantagens do dotProject é poder usá-lo em qualquer lugar, desde que o servidor esteja disponivel pela internet, pois a instalação é desnecessária em computadores "clientes", basta ter instalado no servidor que, usando um browser de outro computador com internet, você poderá acessar todo o projeto e fazer as modificações que desejar.

Como dotProject você pode ter:

• Gráficos para uma melhor análise

• Relatórios sobre o projeto

• Informações das empresas participantes do projeto

• Informações sobre tarefas

• Contato de funcionarios

• Um melhor comunicação dentro do projeto

• e etc.

Fonte http://www.cti.ufu.br

Planzone (www.planzone.com)

É uma ferramenta paga, porém possui a versão gratuita disponível com algumas restrições, por exemplo, é restrito a gerencia de apenas um projeto na versão gratuita. É possível escolher o nível de custo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com