TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Org.comp

Artigos Científicos: Atps Org.comp. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2014  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  452 Visualizações

Página 1 de 2

Tecnologias de Entrada e Saída

Referem-se aos dispositivos que permitem o processo de entrada e o envio dosdados vinculados aos SI. Novas tecnologias além do teclado e do mouse, temproporcionado uma maior agilidade e confiabilidade nestes processos.Vejamos alguns exemplos:

MICR

(Magnetic Ink Character Recognition – MICR) ou tinta magnética parareconhecimento de caracteres, é amplamente utilizada pelo setor bancário. Consiste emuma tinta especial onde são impressos os dados do cheque (parte inferior) e que sãousadas pelo banco durante a etapa de compensação.

Entrada por caneta

consiste nos usuários escreverem diretamente na telasemelhante a uma prancheta através de um ponteiro semelhante a uma caneta, sobreuma película especial que é composta por uma rede de finos fios que conseguemdigitalizar a assinatura.

Scanners Digitais

convertem imagens para formato digital que pode sermanipulado por computadores ou sistemas. O processo é diferente dos

scanners

normalmente utilizados por usuários domésticos na geração de imagens para arquivo.Um exemplo deste dispositivos é o sistema de reconhecimento de impressões digitais

Dispositivos de entrada de voz

que consistem em SW que convertem sinaisanalógicos (voz) em sinais digitais que permitem o reconhecimento o armazenamentodestas informações.

Códigos de Barras

, consiste na padronização da representação de um códigoimpresso, e a leitura destes códigos a partir de

scanners

digitais que permitem aidentificação do código do produto.

Sensores

, captam dados diretamente do ambiente e enviam os dados para ocomputador central para então efetivar os processos de análise

4

4

Como dispositivos de saída além das impressoras, plotadoras, terminais de vídeo esinais de áudio, podemos destacar os dispositivos que utilizam a tecnologia de

bit mapping

(mapa de bits) que possibilita que cada pixel da tela seja endereçado emanipulado pelo computador. Exige em contrapartida maiores recursos dearmazenamento, imagem e processamento. Normalmente é utilizado em sistemas queexigem a digitalização de imagens para pós-processamento como é o caso dos GIS.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com