TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Comp Organizacional

Trabalho Universitário: Atps Comp Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  3.441 Palavras (14 Páginas)  •  332 Visualizações

Página 1 de 14

Atps sobre dossie pet glamour

1.0 INTRODUÇÃO:

Nesta atividade prática supervisionada, temos como objetivo apontar alguns aspectos importantes relacionados a apresentação e finalidade doconteúdo deste trabalho, o qual tem como alusão, a competêcia de se assimilar as personalidades subsistentes dentro de uma organização por meio de modelos originados do Dossiê de “PET GLAMOUR”; nome esteofertado a uma empresa fictícia.

João Maria Lourenzão e Alba Lourenzão são irmãos e resolveram abrir um negócio, PET SHOP, ambos foram tomados pelo sentimento. A decisão de fazer um impréstimocaracteriza um ato de flexibilidade, pois agiram por impulso.

Montaram uma equipe com seis funcionários, dentre eles um gerente Rui Leme, Éder Sales da Tosa, Anita Túlio Jordão e Léa Júlio Jordão do Banho,Elaine Vérner e Leila Xavier as vendedoras.

Alba apresenta um comportamento de uma pessoa crítica e julgadora, é independente também. Alba precisa ser mais compreensiva e agradável com seu irmão,pois ele não tem total culpa da queda do faturamento, existem fatores como a inflação, a bolsa de valores e o mercado, por exemplo, que possivelmente não estavam favoráveis no ano da queda.

Jão foijusto e humilde em dizer que precisava da ajuda da irmã na parte burocrática.

João precisa ser mais criativo na hora de tomar decisões. Rui o gerente não tem autoridade, não tem senso de organização,perde o controle da gerência, o mais importante, é desconfiado e anti-social. Rui precisa ser mais organizado e trabalhador, precisa conquistar a confiabilidade de seus subordinados.

Anita e Lea doBanho, são imprudentes, desorganizadas, se ofendem e se magoam facilmente, confiam na Patroa, porém não usam da boa ética.

Elas precisam aprender a trabalharem mais em equipe e estarem abertas as novasoportunidades.

Éder da Tosa é arrogante, insensível, não é confiável e é frio. Ele precisa cooperar mais, ser humilde e profissional.

A Leila e Elaine - Vendedoras são descomprometidas,... [continua] 1.0 INTRODUÇÃO:

Este trabalho se refere a capacidade de se compreender as personalidades existentes dentro de uma organização, através de exemplos retirados do Dossiê de uma empresa fictícia pornome de PET GLAMOUR.

2.0 DESENVOLVIMENTO:

2.1 Personalidade e Comportamento, Definição dos Traços de Personalidades do Pet Glamour

Através da análise do dossiê possível constatar que há umaboa variação de personalidade na organização PET GLAMOUR, desde seus superiores até os subordinados.

* ALBA LOURENZÃO- LÍDER DO BANHO E TOSA

Conforme informações colhidas no dossiê, foipossível constatar que a Alba é introvertida, incapaz de assumir responsabilidades além da sua equipe de banho e tosa, é motivada apenas por objetivos pessoais, muito flexível em relação a liderança, sem vozativa. Concluímos que seria importante ela buscar a capacitação profissional, para poder exercer a liderança juntamente com seu sócio, separando os objetivos pessoais dos profissionais.

* JOÃOMARIA LOURENZÃO- ADMINISTRADOR

A conclusão da equipe a respeito de João foi que ele é muito relevante às circunstâncias de conflito existentes na organização e também não tem voz ativa, estásempre sobre carregado, é reservado e imparcial a sua empresa, não possui o perfil profissional de um empreendedor “LIDER”, somente se interessa na área burocrática da empresa. É preciso que ele busqueaprimorar seus conhecimentos e atualizar-se perante os problemas existentes na empresa, para que através de boa comunicação e de novas estratégias, consiga sanar as situações de conflito.

* RUILEME- GERENTE

Conforme descrito no dossiê, Rui apenas segue poucas regras impostas pela organização, não possui voz ativa perante o grupo. Mesmo sendo um profissional organizado, orientado em relaçãoao tempo, decidido e detalhista. Ainda faz-se necessário que ele se reformule perante seus conceitos de liderança e comunicação e se integre mais com a equipe e profissionais do Pet.

* ÉDER... [continua] Dossiê Pet Glamour

Qual é o cenário ideal para a Pet Glamour

A pet glamour é uma pequena loja de pet shop que conta com poucos colaboradores, sendo que os irmão Alba Lourenzão e João MariaLourenzão os sócios desta pequena empresa.

O cenário ideal para esta empresa começa por uma divisão de tarefas organizadas com prazos sempre cumpridos dos serviços prestados, um bom relacionamentoentre os colaboradores também seria um ponto forte da empresa, já que a mesma conta com poucos funcionários para gerar um atrito maior entre eles, produtos e prateleiras bem organizas com vendedoressempre com um sorriso no rosto, transparecendo honestidade e caráter diante de seus clientes, funcionários do banho e tosa motivados com salários proporcionais e com os benefícios que a empresa oferece, ofuncionário motivado e feliz é sinônimo de lucro, maiores vendas, e maior satisfação do cliente esterno. É importante também discutir sobre os assuntos internos de administração, por isso os sócios eos gerentes teriam um melhor relacionamento e um melhor comprometimento com as metas e os lucros da empresa marcando sempre que possível reuniões para debater sobre a produtividade das vendas, etambém a produtividade de seus colaboradores.

Principais problemas enfrentados pela Pet glamour :

O faturamento baixo da empresa.

O mal relacionamento e a brigas entre os sócios da empresa.

ASobrecarga de alguns colaboradores com relação ao trabalho.

A liderança reclama da falta de comunicação entre eles.

O relacionamento entre os funcionários é péssimo.

Os atrasos nas entregas dos serviços.Faltas e atestados dos vendedores.

Falta de motivação e de incentivo.

Falta de comunicação da liderança com os colaboradores.

Soluções para estes problemas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.1 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com