TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Redes

Ensaios: Atps Redes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/12/2014  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  378 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 4 (tempo para realização: 5 horas)

 Aula tema: Camada de Aplicação. (DNS, SMTP, FTP). Camada de Aplicação (HTTP) e Rede Multimídia.

Esta atividade é importante para que você entenda e pratique as instalações de serviços de aplicações em redes de computadores no modelo de interação cliente/servidor.

Para realizá-la é importante seguir os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Aluno)

Ler atentamente o capítulo do livro texto ou complementar referente à camada de aplicação do sistema de redes de computadores.

Passo 2 (Equipe)

Fazer o Relatório 04: Softwares e Serviços de Redes de Computadores. Fazer a instalação de serviços de aplicações em um sistema de redes de computadores. O grupo pode optar em utilizar qualquer tipo de sistema operacional (Windows Server ou Linux). Pode-se também utilizar sistemas de virtualização (VMWare, VitualBox, Microsoft Virtual PC, entre outros) para realizar as instalações e testes. Este relatório deve conter os seguintes capítulos:

4.1 Servidores de Rede: fazer a instalação de um sistema operacional para o servidor (ou servidores) da rede de computadores. Descrever o(s) sistema(s) operacional(is) escolhido(os) para os servidores, suas características e razões que levaram o grupo a realizar a escolha. Caso seja utilizado mais de um tipo de sistema operacional, descrever também a razão da escolha e o tipo de serviço que será utilizado em cada sistema. Devem ser documentados os principais passos para a instalação do sistema operacional.

4.2 Estações de Trabalho: fazer a instalação e a configuração de estações de trabalho

(pelo menos a instalação e a configuração de uma estação). Descrever as características do sistema operacional, as configurações realizadas para integrar estas máquinas como clientes na rede de computadores e as aplicações que deverão ser executadas nestas estações. Utilizar para a configuração das estações de trabalho nesta etapa os endereços IPs definidos no relatório anterior.

4.3 Serviços de Rede: fazer a configuração do serviço de DNS (Domain Name System), roteamentos necessários para conexão das estações de trabalho na Internet, serviço de NAT (Network Address Translation) e de um servidor Web no servidor. Façam a descrição dos processos de instalação. Caso o grupo trabalhe com sistemas operacionais diferentes nos servidores e estações, deverão ser descritos os softwares e/ou serviços configurados para integrar estes sistemas (por exemplo, o SAMBA).

Ciência da Computação – 1ª. Série – Redes de Computadores

Renato Cividini Matthiesen

Pág. 8 de 9

ETAPA 5 (tempo para realização: 3 horas)

 Aula tema: Segurança em redes.

Esta atividade é importante para que você entenda os principais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com