TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Tecnologia De Gestão

Seminário: Atps Tecnologia De Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2014  •  Seminário  •  962 Palavras (4 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 4

ATPS – Tecnologia de Gestão

Passo 2 - Identifique uma organização que tenha passado por algum processo

Recente de mudança organizacional e/ou de quebra de paradigmas. Como sugestão, a

Organização escolhida pode ser o local de trabalho de um dos integrantes da equipe.

Para orientar essa identificação, realize a seguinte ação: a) Descreva detalhadamente

A empresa identificada (nome, localização, segmento em que atua produtos fabricados

e/ou comercializados, porte/tamanho, missão e valores, justificativa da escolha da

(Empresa, nome e cargo do contato da equipe na empresa).

Endereço: Av. Francisco Salles 1483, Santa Efigênia, Localizada na área hospitalar.

Produto: Plano de saúde.

Porte: Empresa de grande porte e abrangência nacional.

A Unimed-BH é a operadora que mais investe na saúde dos mineiros. São 6 milhões de consultas médicas, 120 mil internações hospitalares e 13 milhões de exames e terapias complementares realizados em um ano. E a Cooperativa está sempre inovando, com serviços diferenciados, como o Agendamento On-line de Consultas e o Alô Saúde, para facilitar ainda mais o acesso dos clientes aos cuidados de que precisam.

Além disso, a Unimed-BH tem o maior e mais abrangente plano de investimentos para qualificar e expandir a rede assistencial da Grande Belo Horizonte. Até 2014, serão mais de R$ 500 milhões destinados à abertura de novas unidades para cuidar da sua saúde, com toda a segurança e tranquilidade.

Hoje, 1 milhão de clientes podem escolher o seu médico de confiança entre mais de 5 mil cooperados. Contar com os melhores hospitais. Encontrar informação e apoio para um jeito de viver mais saudável.

Passo 4 - Defina o que você entende por mudança organizacional e quebra de

Paradigma. Explique como uma empresa deve se preparar para mudar sempre que

Necessário.

Mudança, ou quebra, de paradigmas é a mola propulsora para a geração de soluções eficientes e de novos conhecimentos, além da otimização ou valorização do capital intelectual da empresa. E se uma empresa quer se perpetuar e constantemente evoluir no mercado em que atua, esta deve entender e defender que as mudanças são as chaves para sucesso empresarial.

Sendo assim, como popularmente dito, se quisermos resultados diferentes, precisamos ter atitudes diferentes, os seja, não adianta tentar copiar as ações da concorrência indiscrimidamente, pois corremos o risco de copiar apenas as aparências, esquecendo-se de copiar a estrutura, a cultura e o pensamento organizacional, e isso acarretará num insucesso estratégico. Mas recomendo que criemos uma estrutura, cultura e pensamentos organizacionais que se adaptem melhor a nossa própria realidade, e esta, ser direcionada a facilidade de adaptação às mudanças, avaliando constantemente os bens tangíveis e intangíveis, e verificando se os mesmos suportam nossas ações estratégicas.

Passo 3 - Apresente o conceito e os vários papéis do gestor organizacional. Realize

As seguintes ações:

a)Defina o conceito e os papéis do gestor organizacional com base no Livro-Texto.

O gestor é definido pelas suas funções no interior da organização: é a pessoa a quem compete a interpretação dos objetivos propostos pela organização e atuar, através do planejamento, da organização, da liderança ou direção e do controle, a fim de atingir os referidos objetivos.

Neste contexto a figura do Gestor de Negócios se torna primordial para o sucesso empresarial, pois ele define os rumos de uma organização, tem o domínio de tudo que acontece dentro da empresa, está no papel de liderança. É um profissional generalista que sabe tudo sobre o negócio, sobre a administração do empreendimento, sobre marketing, sobre a área financeira, sobre os números.

Mas uma das competências essenciais para o Gestor de Negócios é a capacidade de liderar pessoas, a capacidade de influenciar seus comandados a seguirem o caminho estipulado para vitória, a capacidade de motivar a sua equipe para seguir um objetivo comum.

Mais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com