TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Termodinâmica esta 1 e 2

Por:   •  15/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.341 Palavras (10 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 10

Etapa 3

Passo 1
Ler o artigo sobre o funcionamento e componentes do Sistema de Engrenagens Planetário Disponível em:. Acesso em: 08 out. 2012.

[pic 1]

É apresentada uma classificação sistemática de engrenagens planetários e suas variantes até considerar-se esgotadas todas as espécies existentes. Relações cinemáticas, de torque e rendimento são derivadas com o objetivo de contribuir para o preenchimento de uma lacuna na bibliografia nacional e até estrangeira, sobre estes mecanismos. Os resultados obtidos são utilizados para o desenvolvimento de um método de síntese visando obter-se um planetário otimizado para um determinado tipo de sistema de transmissão e utilizado num protótipo estacionário de um veículo híbrido com unidade de volante para armazenamento de energia e melhor dizendo , com a crescente inovação tecnológica se apresentando cada dia mais ao longo dos tempos, e a necessidade de otimização de espaço e custos as empresas tem se adaptado a este sistema imposto pela globalização de nosso mercado atual. O projeto de seus produtos envolvendo toda uma sistemática de trabalho e redução de custos determina o quanto seu produto é importante para o mercado e o quanto ele é valorizado, ressaltando que a união de otimização de espaço, redução de custos, qualidade agregada e tecnologia inovadora resultam em um produto único e de fácil absorção no mercado consumidor, daí a necessidade das empresas buscarem inovações a cada dia, buscando sempre o aprimoramento de seus projetos, materiais de alta resistência e de maior durabilidade, ainda mais quando se fala de sistemas mecânicos que se utilizam diretamente de esforços mecânicos chegando sempre próximo ao nível de capacidade máxima de trabalho. Deste modo o presente trabalho apresenta uma opção na escolha de um sistema de engrenagens, com a proposta do sistema de engrenagens planetários que são trens de engrenagens que obtém o desempenho de trens maiores em pacotes menores com reversão garantida e saídas simultâneas, concêntricas, bidirecionais a partir de uma entrada única unidirecional. Sendo o objetivo geral apresentar o memorial de cálculo exemplificando o funcionamento e benefícios do sistema de engrenagens planetário, deste modo os resultados obtidos mostram que apesar deste sistema apresentar uma maior complexidade em sua estrutura física e dimensionamento, alcançam desempenhos melhores e diversidade em sua aplicabilidade. 
Os tipos de planetários são concebidos de acordo com as suas características cinemáticas que definem seu caráter. As diferenças de características e portanto de caráter que gerem novos tipos de planetários são: 

  1. O número de engrenagens existentes no planetário.
  2. O tipo dessas engrenagens, isto é, se são de dentes externos ou de dentes interno.
  3. A disposição dessas engrenagens dentro do trem.

[pic 2][pic 3]

O jeito de como os membros principais são ligados ao exterior do planetário não modifica o caráter. O mesmo se diz de uma reflexão na disposição dos membros.É possível rotular-se os planetários com letras, o que permite o seu estudo com considerável economia de tempo, espaço e trabalho. Se a letra “P” for associada a uma engrenagem de D.E a letra “N” para engrenagens de D.I e se a letra P ou N , quando relaciona a um planeta, é posta entre parêntesis.

Passo 2
Visitar o site: “Engrenagens”. Disponível em:Acesso 08 out 2012.

ENGRENAGENS RETAS
•Superfícies cilíndricas;

[pic 4]

•Dentes retos e paralelos aos eixos.
[pic 5]

•Transmitem potência entre eixos paralelos;
.[pic 6]

Diâmetro primitivo D é o diâmetro da circunferência primitiva; Passo frontal é a distância de um ponto de um dente até o ponto correspondente no próximo dente medido ao longo da circunferência primitiva; O `diametral (passo diametral) P é usado com sistema de unidades inglesas e é a razão do número de dentes em uma engrenagem e o diâmetro primitivo em polegada.

Passo 3

Visitar o site: “Como Funcionam as Coisas - Engrenagens”. 

As engrenagens são usadas em milhares de dispositivos mecânicos. Elas realizam várias tarefas importantes, mas a mais importante é que elas fornecem uma redução na transmissão em equipamentos motorizados. E isso é essencial porque, freqüentemente, um pequeno motor girando muito rapidamente consegue fornecer energia suficiente para um dispositivo, mas não consegue dar o torque necessário. Por exemplo, uma chave de fenda elétrica tem uma redução de transmissão muito grande, porque precisa de muito torque para girar os parafusos, mas o motor só produz quantidade de torque pequena e velocidade alta. Com a redução de transmissão, a velocidade de saída pode ser diminuída e o torque, aumentado.
Mais uma coisa que as engrenagens fazem é ajustar a direção de rotação. Por exemplo, no diferencial existente entre as rodas traseiras do seu carro, a energia é transmitida por um eixo que passa pelo centro do carro, o que faz com que o diferencial tenha de "deslocar" essa energia em 90º, para aplicá-la sobre as rodas.
Há muitas complicações nos diferentes tipos de engrenagens. Neste artigo, vamos aprender a maneira exata como funcionam os dentes das engrenagens, e vamos falar sobre os diferentes tipos de engrenagens encontradas nos equipamentos mecânicos.

Passo 4

Listar e analisar subsídios necessários para o desenvolvimento do seminário para a próxima etapa, tais como materiais que são confeccionados, vantagens e desvantagens nos,modelos de associação entre engrenagens ou rodas.

Vantagens:

Como todos os dispositivos mecânicos, passou por uma série de evoluções de design ao longo do tempo. Corte reto, ou esporão, engrenagens são rápidos e fáceis de fabricar, mas eles têm falhas inerentes. A engrenagem de corte helicoidal tem dentes que espiralam em torno da engrenagem, de modo que parece um parafuso. Se você entender os princípios de por que os dentes da engrenagem são cortadas desta forma, você irá desenvolver um conhecimento mais profundo do porquê de engrenagens helicoidais de corte são mais eficientes do que engrenagens. Engrenagens helicoidais de corte tem muitas vantagens sobre estas engrenagens de corte reto. Carregamento dente Diminuição é uma grande vantagem de engrenagens helicoidais. Em uma roda dentada corte, cada dente tem de suportar o torque. Em um projeto de engrenagens helicoidais, quatro ou cinco dentes estão em contato constante, de modo que o torque é se espalhar. Isto é porque as engrenagens de corte helicoidais são utilizados nas transmissões de automóveis. Por exemplo, suponha que 100 cavalos de potência do motor tem de ser transferido entre dois eixos. Se as engrenagens foram corte reto, o total de 100 cavalos de potência seria aplicada a apenas um dente, o que tosquiar-lo. Em um sistema de corte helicoidal, a 100 cavalos de potência é distribuída ao longo de cinco dentes, e dividindo 100 por cinco rendimentos de 20 cavalos de potência por dente. O dente não vai quebrar neste cenário porque ele pode lidar com 20 cavalos de potência. Os eixos devem estar perfeitamente paralela para as engrenagens de corte reto de se articular. Se um projeto da máquina chama para eixos perpendiculares, engrenagens especiais de corte reto, chamados de engrenagens cônicas, deve ser utilizado. Para a mesma configuração do eixo perpendicular, engrenagens helicoidais de corte irá funcionar directamente, uma vez que as engrenagens adjacentes malha igualmente bem, se os eixos são paralelos ou perpendiculares uns aos outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.6 Kb)   pdf (490.3 Kb)   docx (1.2 Mb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com