TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps sad

Por:   •  10/6/2015  •  Resenha  •  517 Palavras (3 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA 2

PASSO 1

Hoje no Brasil, pessoas adotam cada vez mais o uso de bicicletas, seja para evitar trânsitos extremamente cansativos, seja para um passeio no parque com a família, e até mesmo para os grupos de trilha, que se desbravam pelos vastos caminhos que diversas regiões do Brasil oferece. Dados da do Polo Industrial de Manaus, apontam um crescimento favorável no decorrer dos anos, afim de aumentar em expressivamente a produção de bicicletas no Brasil. Um dos fatores que podem auxiliar e alavancar o aumento dessa produção, é a fabricação de bicicletas elétricas, que adotam uma nova cara para a antiga “magrela”, exigindo menos esforço do usuário, não exigindo o uso de carteira de habilitação, e estimulando uma nova tendência.

Ainda sendo um veículo que não polui o meio ambiente, que tem um preço acessível e que ajudaria e muito nas grandes cidades em relação a trânsitos e transportes, vemos que pode-se fazer muito mais para aumentar o estimulo e a produção de bicicletas, no caso das grandes cidades, a infraestrutura ainda é modulada para suportar veículos motores(carros, motos, ônibus, etc...) quase não há espaço para ciclistas que querem se locomover livremente até seu trabalho, casa, ou onde for, sendo que quando tem esse espaço, o medo da inconsciência de muitos motoristas, ou até mesmo a falta de segurança, freiam a vontade de muitos. Outro fator que pode ser estimulado para o aumento de fabricação, é um novo arranjo no design e fabricação, desenvolver design mais moderno e arrojado, e um material mais leve para o usuário se sentir confortável em manusear a bicicleta.

PASSO 2

A empresa Eco Global Bike, é hoje uma das maiores fabricantes de bicicletas no Brasil. Fabrica um produto que é ecologicamente correto seguindo padrões de qualidade, tem um baixo custo para adquiri-lo, conta com uma fabricação com as melhores matérias primas do mercado, o que possibilita que o produto final seja umas das bicicletas mais leves do mercado, tem um design inovador e moderno. A Eco Global Bike possui uma linha com diversos modelo e estilos, atendendo tanto os clientes que gostam de andar aos finais de semana com a família, quanto aos aventureiros ou até mesmo para os clássicos que gostam dos estilos mais antigos. Hoje a empresa encontra alguns obstáculos no mercado, que podem atrapalhar a venda e o aumento de produção, tais como: falta de segurança nas vias públicas das grandes cidades, e de estruturas quase inexistentes para o ciclista se locomover, a importação vem sendo um grande obstáculo, já que o produto de fora tem um custo mais em conta para o consumidor e é fácil de ser encontrado no mercado, por outro ponto, se torna um meio do produto da Eco Global Bike se destacar, já que a qualidade entre a importação é grande. A economia no pais vem sendo um grande obstáculo para a produção no Brasil, já que não temos uma economia estável e favorável nos dias de hoje.

Com esses dados a empresa é capaz de analisar os pontos no mercado, podendo assim estabelecer uma estrutura para alavancar as suas vantagens competitivas.

PASSO 3....

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (40.7 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com