TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS SAD ECO BIKE

Por:   •  28/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.092 Palavras (5 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 5

Tapa 1 passo 3

A Ecobike planeja e desenvolve suas atividades e processos necessários à realização de seus produtos incluindo objetivos e metas tanto relacionado à qualidade dos produtos e metas da empresa.

Outros fatores também contribuem de maneira positiva para o aumento da produtividade são eles:

- A qualidade do fornecedor

-A qualidade da fábrica

-A qualidade do cliente

-A qualidade dos produtos

-Monitoramento e medição dos produtos

-Medição e monitoramento de processos

-Melhoria contínua

-Princípios estratégicos

-Boa impressão a cliente e visitantes

-Funcionários motivados

O setor de Qualidade da fábrica é responsável por todos os processos de montagem das bicicletas tendo um contato direto com a produção e cuidando para que o produto em questão chegue até o final do processo sem sofrer nenhum dano.

Para assegurar a qualidade dos produtos e serviços, utiliza-se vários procedimentos e a monitoração e medição deve ser realizada através de indicadores.

A melhoria contínua é um dos principais princípios da Ecobike. Com base neste pricípio pode-se visar uma grande melhoria no processo das bicicletas aumentando assim a produtividade.

As estratégias de sustentabilidade da empresa abrange a busca contínua pela satisfação do cliente dentro de uma estrutura de valores ambientais, sociais e econômico.cesso econômico constrói um relacionamento duradouro com o cliente.

Etapa 2 passo 1

Em outras regiões do Brasil a bicicleta ganha espaço nas ruas e nas fábricas devido a ser um produto muito utilizado em diferentes situações e que não degrada o meio ambiente.

A maior parte da demanda pelo produto atualmente é atendida pelas importações, especialmente da China. Mas pelo menos três empresas nacionais vão produzir esse tipo de veículo: a Houston, a Kasinski e a Evolubike.

 A Houston é segunda maior empresa do segmento no País encontra-se uma unidade no Piauí,a mesma iniciou a construção de uma segunda fábrica, na Zona Franca de Manaus.

A nova fábrica da Houston entrará em operação e terá capacidade para 650 mil bicicletas ao ano. A atual, inaugurada em Teresina, tem capacidade para 1,1 milhão de unidades e este ano produzirá cerca de 950 mil, 12% a mais que em 2011. O grupo emprega 900 funcionários.

Produzem produtos com qualidade e bons preços, a empresa possui ótimos administradores e setores precisos com um bom sistema. Com isso a produtividade tende a umentar a cada ano.

Paralelamete o Brasil também começa a produzir bicicletas elétricas, esse tipo de tecnologia é importado, porém com adaptações para o consumidor brasileiro.  O tamanho do mercado de bicicletas elétricas ainda é desconhecido no Brasil.

Etapa 3 passo 1

Bicicleta é um modo de transporte sustentável e acessível a grande parte da população. No Brasil a bicicleta ainda é utilizada quase que exclusivamente como atividade de recreação. Nas cidades de porte médio onde as viagens são relativamente curtas a bicicleta pode ser uma alternativa para uso diário.

Em meio as populações existem ciclistas que utilizam bicicletas para viagens utilitárias outros que utilizam bicicletas para praticar exercícios, outros que utilizam a bicicleta como meio de transporte e outros que não utilizam bicicletas.

Com isso conseguimos identificar fatores que influenciam esses indivíduos à escolha de uma bicicleta como modo de transporte e indicar políticas de transporte que poderia incentivar o uso das bicicletas nas cidades médias brasileiras, fazendo assim o avanço da tecnologia visando a melhoria desse produto

Na atualidade o mundo vive na era da informação exigindo atualizações e melhorias inovadas dos produtos mais procurados pelos consumidores, as empresas devem ter um Sistema de informação preciso e eficaz para ficarem atentos aos avanços do mercado competitivo, facilitando com tudo as tomadas de decisões com relação ao processo produtivo.

Etapa 4 passo 3

O treinamento é uma maneira eficaz de delegar valor às pessoas, à organização e aos clientes.

Para implantação de um Sistema de apoio a decisão é preciso haver um treinamento.

 A estratégia consiste em analisar um cenário competitivo e observar oportunidades. Devem ser analisadas as interações sócio-políticas da empresa com o ambiente de negócio. Deve ser avaliado o posicionamento no segmento alvo, em relação aos clientes, fornecedores e ainda averiguar a capacidade e intensidade dos concorrentes. Além da análise externa, realiza-se a análise interna. Questiona-se a capacidade operacional da empresa em relação aos recursos (financeiros, humanos e tecnológicos).

É importante que todos estejam cientes do significado dos seguintes tópicos para a empresa em que atua:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)   pdf (63 Kb)   docx (13.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com