TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Auditoria

Resenha: Auditoria. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/3/2014  •  Resenha  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 2

Define-se Auditoria como: Atividade de investigação minuciosa, formal ou documentada, executada por pessoal habilitado que se utiliza de evidências objetivas e imparciais para a verificação de um sistema de Qualidade de uma organização. Assim, a auditoria de gestão fornece uma análise profunda da empresa ou organismo auditor e, o mais importante, determina a aptidão da equipe, incluindo uma avaliação individual de cada executivo e sua adequação à estratégia da organização.

A auditoria de gestão deve converter-se em um instrumento ou ferramenta de avaliação da direção ou gestão em empresas ou organismos de qualquer natureza, setor ou tamanho.

Já a auditoria documental, apenas produz dados para conceder um certificado, para melhorar documentação ou reforçar conformidade, e existem diversas abordagens geralmente utilizadas para conduzir auditorias internas e externas de sistemas de gestão, mas nem todas elas são eficazes, e muitos auditores necessitam de habilidades interpessoais genuínas ou experiência para envolver-se eficientemente tanto com grupo de diretores quanto com trabalhadores no chão-de-fábrica.

Auditoria da qualidade não garante a qualidade dos serviços. No entanto, é um método para controlar e melhorar isso. Medidas para promover melhorias são baseadas em fatos provenientes da auditoria da qualidade. É por esse motivo que mais e mais organizações estão querendo saber como melhorar as auditorias da qualidade frequentemente ineficientes e demoradas, e como descobrir seu real valor agregado. “O fato é que se precisa de mais auditorias, alem de melhorar sua eficácia” (PISKAR, 2006).

Portanto, antes de se decidir sobre qual modelo de auditoria deve-se empregar, será necessario avaliar qual estará mais próximo dos objetivos da organização a curto e longo prazo, em hamonia com a extratégia definida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com