TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Auto desenvolvimento Direitos Humanos

Por:   •  29/11/2015  •  Resenha  •  518 Palavras (3 Páginas)  •  362 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Disciplina: Direitos Humanos

Aula-tema 03: A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e

Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade

NOME

Renan Santezi Duarte

RA

1299102748

Atividade de Autodesenvolvimento


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Disciplina: Direitos Humanos

Aula-tema 03: A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e

Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Direitos Humanos, apresentado à Anhanguera Educacional de Matão  como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação  do  tutor Lidiane Lopes.


Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica.

Os fatos ocorridos a tempos atrás relacionados a históricos dos Direitos Humanos demonstram quais os caminhos a tomar para obtermos o estado vigente. Nicolau Maquiavel e Montesquieu, dois grandes pensadores foram os pioneros a debater sobre o estado despótico, antecessor do estado contemporâneo.

Para que posamos obter e entender as consequencias de cada fato histórico apresenterei aqui alguns acontecimentos importantes para evolução do direitoshumanos. Um acontecimento muito importante foi a  declaração de independência dos EUA, em 7 de julho de 1776, outro acontecimento foi a Revolução Francesa ocorrida em 1789, esses ocorridos fizeram com que a sociedade caminhase em direção à novos valores humanos.

 Os processos revolucionários liberais fez com que uma nova geração de direitos humanos fosse aplicada. No comeso dos diretos humanos, os direitos  eram  voltados para as relações sociais em geral, com o tempo os direitos humanos se modificou e passou a ser voltado para certas relações sociais em especial e atualmente os direitos são voltados à direitos de solidariedade.

A titularidade difusa e objeto de direitos social, pertencem a segunda geração dos direitos humanos que é voltada para certas relações sociais em especial, segundo o artigo 196 da Constituição Brasileira de 1988, prevê que é uma obrigação do estado.

Titularidade  e  objeto  do  direito  ao  meio  ambiente  e  a geração de direitos humanos em que se classifica.

Levando em consideração os termos cronológicos da historia dos Direitos humanos fundamentais faz com que voltase-mos para o ano de 1513 no século XVI, onde um pensador italiano chamado Nicolau Maquiavel caracterizou em sua obra “O Principe” a figura de um despóta, como um governante sem ética e sem escrúpulos.

Com as revoluções do século XVIII na América e na Europa, os direitos do homem se revolucionou agregando novos valores humanos. Em 1948 a Declaração Universal dos Direitos Humanos determinou que direitos pertencem tanto aos homens quanto as mulheres, independente de classe social, raça ou faixa etária. Esse fato foi um grande marco  na história da evolução dos direitos humanos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (83.5 Kb)   docx (16.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com