TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Autocorretor e o aprendizado

Seminário: Autocorretor e o aprendizado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2013  •  Seminário  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 2

Curiosidades sobre mensagens de texto: 15) Autocorretor e o aprendizado

Um epidemiologista da Universidade de Monash, em Melbourne, na Austrália, estudou crianças com idade entre 11 e 14 anos que mandavam 20 mensagens de texto por semana e descobriu que a ferramenta de autocorreção gramatical faz com que as crianças sejam mais impulsivas e prejudiquem seu aprendizado.

Curiosidades sobre mensagens de texto: 14) Malefícios para a saúde

Mandar mensagens é algo muito prático, mas pode causar dores musculares sérias. Um médico norte americano, Dean Fishman, chegou a criar um instituto especializado nesse tipo de lesão, para tratar dores no pescoço, costas, braços e ombros de pessoas que mandam muitas mensagens.

Curiosidades sobre mensagens de texto: 13) Meninas adolescentes mandam mais mensagens

Meninas com idade entre 14 e 17 anos mandam, em média, 100 mensagens por dia. Os pesquisadores também descobriram que 87% dos adolescentes de todas as idades possuem um celular, enquanto apenas 57% de adolescentes com idade entre 12 e 13 anos possuem um aparelho.

Curiosidades sobre mensagens de texto: 10) Muitas pessoas são viciadas em mensagens

Pesquisadores da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, estudaram 200 estudantes depois de 24 horas sem mensagens de texto ou outras mídias. Eles descobriram que muitos deles estavam experimentando ansiedade, dificuldade de concentração e outros sinais de abstinência.

Curiosidades sobre mensagens de texto: 9) Mensagens facilitam as mentiras

Pesquisadores da Escola de Negócios Sauder, da Universidade British Columbia, no Canadá, publicaram um estudo que mostrou que as pessoas mentem com mais facilidade em mensagens de texto do que pessoalmente. Além disso, as pessoas que descobriram as mentiras em mensagens de texto ficaram mais irritadas do que as vítimas das mentiras presenciais.

Curiosidades sobre mensagens de texto: 8) Novas palavras

Acredite se quiser, mas um estudo da Universidade de Calgary descobriu que as pessoas que mandam mais mensagens são mais propensas a rejeitar novas palavras. As pessoas que mais aceitavam novas palavras eram leitores de meio de comunicação mais tradicionais como revistas e livros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com