TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Autodesenvolvimento Específica

Trabalho Escolar: Autodesenvolvimento Específica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade de Autodesenvolvimento

Aula-tema 3: O indivíduo e a sociedade

A socialização configura o caráter do ser humano, estimula fatores como responsabilidade, liderança e senso crítico. Desde a infância devemos ser inseridos nessa "vida em equipe". No meu caso, tive a experiência de participar do Movimento Escoteiro que em seu “método” prega exatamente as equipes como forma de socializar a criança com os demais. Essa experiência foi tão benéfica para minha conduta e para o meu desenvolvimento que faço parte do Movimento Escoteiro até hoje, mas agora ajudando os jovens a terem as mesmas experiências e ser beneficiados quanto eu fui quando era um deles.

Essa minha inclusão aos escoteiros foi iniciada por um agente de socialização importantíssimo: família. A base familiar é de suma importância no desenvolvimento do caráter de todo ser humano. A família é a primeira “sociedade” que participamos na nossa vida, onde trocaremos experiências, aprenderemos com nossos erros e onde será o alicerce para a vida na sociedade em geral.

A escola é outro agente importante para a socialização, tendo em vista o desenvolvimento intelectual, e também é onde conhecemos os nossos primeiros amigos e colegas. A socialização fica exposta diariamente, no convívio entre os alunos, trabalhos em grupo, responsabilidades, visando sempre o desenvolvimento desses seres humanos para que se torne um cidadão útil para a sociedade.

O homem é um ser sociável e vários fatores o ajudam a ser inserido nessa vida em grupo, cabe a cada um de nós analisarmos como vamos contribuir com a sociedade, pois os benefícios são inúmeros, então nada mais justo do que retribuir ajudando nesse processo de socialização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com