TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De Autodesenvolvimento Aula Tema 2

Artigo: Atividade De Autodesenvolvimento Aula Tema 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/4/2013  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  888 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade da Autodesenvolvimento Aula Tema 2

1-De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

O trabalho para muitos é uma forma de conseguir dinheiro para pagar suas contas , assim sendo, acaba não sendo considerado como fonte de conhecimentos(profissional, social e pedagógico).Por isso que a saída do trabalho as sextas-feiras é tão comemorado e o retorno as segundas-feiras tão desanimador.

2-Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

O mercado profissional e tecnológico, está deixando bem as claras como o profissionais deste século tem que ser proativos para se manter em atividade. Mão de obra bem qualificada e especializada, capazes de serem polivalentes em vários setores das empresas. Profissionais bem qualificados serão sempre bem recebidos para contratação e ao contrário, aqueles que não se especializarem em várias áreas de conhecimentos ,não terão as mesmas oportunidades.

3-Elabore um texto único, com no máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores.

O homem naturalmente tem sede de liberdade, por isso toda a opressão sofrida no trabalho pelas gerações anteriores criou a juventude da liberdade e do não comprometimento em várias áreas profissionais . Isso também ocasionou um conflito de gerações porque os jovens profissionais apesar de não serem tão comprometidos tem muito mais facilidade e acesso as informações, tanto que essa nova geração é chamada de “Geração Y”(geração antenada).

A globalização também contribuiu para aumentar essa distância entre as gerações, mas não podemos dizer que somente de maneira negativa, de maneira positiva também, pois tanto as velhas gerações quanto as novas querem buscar novos conhecimentos para melhorarem seus currículos e consequentemente terem melhores salários e carreiras de mais sucesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com