TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Gestão Do Conhecimento

Trabalho Universitário: Ava Gestão Do Conhecimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  381 Palavras (2 Páginas)  •  371 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 1

1-Para se ter uma valorização merecida do capital intelectual é preciso fazer uma aplicação de conceitos de gestão do conhecimento. As olimpíadas seria o ponto de partida; que nela não existe somente o fator econômico, mas sim uma busca pela satisfação individual de cada um. Incentivaria os atletas e equipe técnica a prosseguirem, criaria um clima de comprometimento com todos. E assim promover soluções inovadoras.

2-Para isso seria necessário utilizar recursos e informações para que haja comunicação com outros atletas e profissionais. É importante um bom ambiente de estudo e treinamento para que os técnicos possam avaliar os atletas a fim de obter melhor desempenho. Um exemplo a ser dado seria a dialética onde o método de diálogo em que o foco é contraposição de ideias para chegar a novas ideias.

Passo 2

Uma proposta ideal para tornar o ambiente de trabalho das comissões, compatível acima de tudo respeito com atletas e técnicos, além de organização não só do ambiente para treino, mas também para organização/criação ambiente de lazer e descanso.

Palestras motivacionais acredito que também ajudariam para uma melhor circulação de ideias.

Passo 3

Promover atividades onde todos se envolvessem de forma participativa, assim os atletas mais experientes trocassem aprendizados e conhecimentos com os atletas novos, assim contribuindo com as olimpíadas.

Passo 4

As considerações relacionadas ao trabalho executado falam do desenvolvimento do Comitê Olímpico, mostrando a participação dele nas equipes das olimpíadas. No texto envolvera conceitos aos quais foram trabalhados nas aulas-temas, como: capital intelectual, conhecimento tácito, organização que aprende, clima organizacional, ambientes BA e o modelo espiral.

Com o capital intelectual obtemos dados e informações onde os mesmos transformaram em conhecimento, e ainda trazemos o conhecimento tácito para junto dele para ser utilizada em reuniões, elaboração de pesquisas entre outros meios de colaboração. A organização que aprende faz com que determine a percepção do mundo com os conhecimentos, hábitos, crenças e capacidades pessoais.

O comitê olímpico deve estar atento as talentos de todos atletas para ter um aproveitamento grande, para realizar sonhos e shows enormes através das capacidades dos participantes. Para isso carece atividades em grupos para relações melhores de atletas.

Conclui-se que o melhor desenvolvimento seria de forma colaborativa entre os atletas. Pensar de forma ampla, buscar informações para aplicá-las nas atividades expostas pelo comitê.

Referências Bibliográficas: Aula-tema 2 e aula-tema 3, disponíveis no AVA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com