TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Tecnologia E Gestão Questão 7

Monografias: Ava Tecnologia E Gestão Questão 7. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  1.054 Palavras (5 Páginas)  •  1.867 Visualizações

Página 1 de 5

Revisão da tentativa 1

Iniciado em segunda, 17 novembro 2014, 13:17

Completado em segunda, 17 novembro 2014, 13:22

Tempo empregado 5 minutos 53 segundos

Question 1

Sobre sistemas ERP (Enterprise Resource Planning) ou, em português, Planejamento dos Recursos Empresariais, assinale a alternativa correta:

Escolher uma resposta.

a. É a espinha dorsal das informações corporativas, reunindo grandes bases de dados a fim de disponibilizar informações confiáveis aos gestores da organização.

b. É um sistema de benchmarking.

c. É a espinha dorsal das informações corporativas, reunindo grandes bases de dados a fim de disponibilizar informações confiáveis a todos os colaboradores da organização.

d. É a espinha dorsal das informações corporativas, reunindo grandes bases de dados exclusivamente voltadas ao relacionamento com os clientes.

e. É a espinha dorsal das comunicações corporativas, reunindo soluções de integração de redes sociais a sistemas de e-mail.

Resposta correta: É a espinha dorsal das informações corporativas, reunindo grandes bases de dados a fim de disponibilizar informações confiáveis aos gestores da organização.

Comentário resposta correta: São sistemas que reúnem grandes conjuntos de dados, gerando informações sobre contabilidade, manufatura, RH, logística etc. Às vezes, são chamados de sistemas geradores de conhecimento.

Question 2

O CRM (Client Relationship Management ou, em português, Gestão de Relacionamento com o Consumidor) é um sistema de informações que visa, tipicamente:

Escolher uma resposta.

a. Obter informações sobre fornecedores e acionistas.

b. Obter o máximo de informações sobre os clientes.

c. Obter o máximo de informações sobre as novas tecnologias.

d. Contratar serviços de terceiros.

e. Organizar o trabalho junto às agências reguladoras.

Resposta correta: Obter o máximo de informações sobre os clientes.

Comentário resposta correta: CRM (Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com o Consumidor) define toda uma classe de ferramentas que automatizam as funções de contato com o cliente.

Question 3

(Adaptada de FCC 2011) Em relação à definição de tecnologias gerenciais e organizacionais, e sua utilização na gestão de empresas, é correto afirmar:

Escolher uma resposta.

a. O Balanced Scorecard é um instrumento que enfoca exclusivamente o tema da terceirização de serviços.

b. O Balanced Scorecard é um instrumento que enfoca exclusivamente o tema da terceirização de serviços.

c. O Balanced Scorecard é um instrumento que enfoca exclusivamente o que os clientes desejam consumir.

d. O Balanced Scorecard é um instrumento que enfoca quatro dimensões: clientes, fornecedores, concorrência e precificação, sendo útil para o fortalecimento de planejamentos de vendas.

e. O Balanced Scorecard é um instrumento que enfoca quatro dimensões: financeira, de clientes, de processos internos e de aprendizado e inovação, sendo útil para o fortalecimento de planejamentos estratégicos.

Resposta correta: O Balanced Scorecard é um instrumento que enfoca quatro dimensões: financeira, de clientes, de processos internos e de aprendizado e inovação, sendo útil para o fortalecimento de planejamentos estratégicos.

Comentário resposta correta: O mapa estratégico do BSC apresenta quatro perspectivas que precisam ser atendidas: Financeiro; Processos Internos; Cliente; Aprendizagem & Inovação. Segundo o BSC, a empresa deve ser vista a partir dessas quatro perspectivas, e, para isso, é necessário desenvolver medidas, coletar dados e analisá-los sob cada perspectiva.

Question 4

Observe o fluxo a seguir:

A figura está se referindo mais propriamente a:

Escolher uma resposta.

a. Sistemas de informações gerenciais.

b. Estratégia.

c. Balanced Scorecard.

d. Inteligência competitiva.

e. Se houver necessidade de elaborar o orçamento, ele será revisado.

Resposta correta: Sistemas de informações gerenciais.

Comentário resposta correta: Um sistema de informações gerenciais é um conjunto de componentes inter-relacionados que coleta ou recupera, processa, armazena e distribui informações destinadas a apoiar a tomada de decisões, auxilia a análise de problemas, visualização de assuntos complexos e criação de novos produtos. A figura mostra a conversão de uma grande quantidade de dados desorganizados em informações úteis aos gerentes.

Question

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com