TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula Tema 1 - AVA.Tecnologia Da Gestão

Pesquisas Acadêmicas: Aula Tema 1 - AVA.Tecnologia Da Gestão. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/3/2014  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  425 Visualizações

Página 1 de 2

Definição dos papeis e conceito do gestor

Gestor é o responsável por ter uma visão ampla e generalizada da empresa de forma que tenha pleno conhecimento de todas as rotinas e atividades da empresa e possa disseminar conhecimento aos colaboradores de tal maneira que possa transferir responsabilidade.

Os papeis do gestar são: ser ético e seguir os valores da empresa, para que possa passar o exemplo. Analisar o andamento do negócio, ter uma visão marco e externa e saiba calcular o momento certo para realizar intervenções. Avaliar pessoas e cargos, determinando os melhores perfis para a hierarquia empresarial. Gerir conflitos de forma que os próprios colaboradores o solucionem.

Abílio Diniz

No início teve uma mercearia. Na década de 50 ampliou para três lojas e um mercado. Na década de 60, ano de 65 nos EUA voltou seus estudos a área de economia, onde aprendeu muito, após isso começou o crescimento da rede. PENSAMENTO: “Se é para fazer, deve-se fazer melhor que os outros”. Na década de 70 inaugurou a primeira loja em Portugal e em 76 comprou a Eletroradiobraz. Em 79 assumiu um posto no conselho monetário internacional e voltou seus esforços a política. Em 89 foi convocado a revitalizar a companhia. Em 92 retornou a antiga sede e alavancou a companhia. No século XXI ampliou a companhia para tal que está hoje. Em 2009 adquiriu o Ponto Frio e fundou a Via Varejo em 2010 com a coparticipação das casas Bahia. Em 2012 deixou a presidência do conselho administrativo do grupo Pão de açúcar e assumiu em 2013 o conselho administrativo da BRF (Truste criada pela Sadia S/A e Perdigão S/A).

Nome da empresa / Grupo: Grupo Pão de Açúcar – Companhia Brasileira de Distribuição.

Segmento: É uma empresa de capital aberto no ramo alimentício, atacadista, varejista e e-commerce.

Produtos comercializados: Todos no segmento especificado e produz a marca Taeq, uma linha de produtos orgânicos na área de nutrição, casa, esporte e beleza.

Porte: 160 mil funcionários (2012) com faturamento anual de R$ 36 bilhões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com