TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação De TIC

Dissertações: Avaliação De TIC. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/12/2013  •  2.317 Palavras (10 Páginas)  •  404 Visualizações

Página 1 de 10

AVALIAÇÃO DA DISCIPLINA: TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação

1 – Das alternativas abaixo qual melhor define TICs?

(X) recursos tecnológicos e computacionais para geração e uso da informação.

( ) recursos educacionais e empresariais para o uso das redes sociais

( ) recursos tecnológicos usados exclusivamente para militares

( ) recursos computacionais usados por entidades científicas

2 – Coloque V para verdadeiro e F para falso:

(V) todo e qualquer dispositivo que tenha capacidade para tratar dados e ou informações, tanto de forma sistêmica como esporádica.

(F) Alguns dispositivo que tenha capacidade para tratar dados e ou informações, tanto de forma sistêmica como esporádica.

(F) Nenhum dispositivo que tenha capacidade para tratar dados e ou informações, tanto de forma sistêmica como esporádica.

3 – Complete o Texto abaixo:

Pode‐se conceituar a Tecnologia da Informação como recursos tecnológicos e computacionais para geração e uso da informação. Esse conceito enquadra‐se na visão de gestão da Tecnologia da informação e do conhecimento.

Outro conceito de Tecnologia da informação pode ser todo e qualquer dispositivo que tenha capacidade para tratar dados e ou informações, tanto de forma sistêmica como esporádica, quer esteja aplicada ao produto, quer esteja aplicada no processo (CRUZ, 1998).

4 – Em que componentes as TICs estão fundamentadas?

A Tecnologia da Informação está fundamentada nos seguintes componentes:

• Hardware e seus dispositivos periféricos

• Software e seus recursos;

• Sistemas de telecomunicações

• Gestão de dados e informações

5 – Explique o que você entende por Gestão de Dados e Informações?

A gestão de dados é fundamental para o funcionamento normal dos Sistemas de Informação na empresa, pois sem os dados e a capacidade de processá‐los, ela não estaria apta a executar com efetividade suas atividades. Dados refere‐se a uma descrição elementar de coisas, eventos, atividades e transações que são registradas, classificadas e armazenadas, mas não são organizados para carregar qualquer significado específico. Um banco de dados consiste em itens de dados armazenados, organizados para recuperação.

6 – A que se refere o termo SISTEMA DE TELECOMUNICAÇÕES?

Os sistemas de telecomunicações e seus respectivos recursos também são partes integrantes da Tecnologia da Informação, também são subsistemas especiais do Sistema de Informação global da empresa.

As comunicações podem ser definidas como as transmissões de sinais por um meio qualquer, de um emissor para um receptor. As telecomunicações referem‐se à transmissão eletrônica de sinais para comunicações, inclusive meios como telefone, rádio e televisão. As comunicações de dados são um subconjunto especializado de telecomunicações que se referem a coleta, processamento e distribuição eletrônica de dados, normalmente entre dispositivos de hardware de computador.

7 – Defina Hardware e dê exemplos de seus periféricos?

Hardware: conjunto de dispositivos como processador, monitor, teclado e impressora. Juntos, esses dispositivos aceitam dados e informações, os processam e os apresentam.

8 – Defina Software e de exemplos para:

Software: conjunto de programas que permitem que o hardware processe dados.

Os softwares e seus respectivos recursos, parte integrante da TI, também são subsistemas especiais do Sistema de Informação global das empresas.

Existem diversos tipos de software, tais como o software de base ou operacional, de redes, aplicativos, utilitários e de automação. Eles dirigem, organizam e controlam os recursos de hardware, fornecendo instruções, comandos, ou seja, programas.

a) Programa de digitação de textos

WORD

b) Programa de elaboração de planilhas

EXCEL

c) Programa de elaboração de apresentações

POWERPOINT

9 – Identifique abaixo dois dos mais conhecidos SOFTWARES operacionais:

a) ORACLE

b) WINDOWS

c) TWITER

d) FACEBOOK

e) LINUX

10 – Segundo a utilização do Disco Rígido do computador podemos dizer que ele exerce que função?

Disco Rígido ou Disco Duro, popularmente chamado também de HD (derivação de HDD do inglês hard disk drive) ou winchester (termo em desuso), "memória de massa" ou ainda de "memória secundária" é a parte do computador onde são armazenados os dados. O disco rígido é uma memória não volátil, ou seja, as informações não são perdidas quando o computador é desligado, sendo considerado o principal meio de armazenamento de dados em massa. Por ser uma memória não-volátil, é um sistema necessário para se ter um meio de executar novamente programas e carregar arquivos contendo os dados inseridos anteriormente quando ligamos o computador. Nos sistemas operativos mais recentes, ele é também utilizado para expandir a memória RAM, através da gestão de memória virtual.

11 – Nas questões 11, 12, 13, 14 e 15 identifique de quem estamos escrevendo:

É uma grande placa de circuitos onde são encaixados os outros componentes, ela recebe o processador, as memórias, os conectores de teclado, mouse e impressora, e muito mais.

Placa Mãe

12 - É o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com