TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MINHA OPINIÃO QUANTO AO USO DO COMPUTADOR E DAS TICs NAS ESCOLAS PÚBLICAS

Seminário: MINHA OPINIÃO QUANTO AO USO DO COMPUTADOR E DAS TICs NAS ESCOLAS PÚBLICAS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2013  •  Seminário  •  442 Palavras (2 Páginas)  •  622 Visualizações

Página 1 de 2

Sou uma profissional que procuro sempre me capacitar, pois tenho em mente que a aprendizagem é contínua e perpetua por toda vida.

A capacitação é tão importante para a melhoria de minha atuação que apesar de já possuir duas especializações, hoje realizo uma outra especialização que é em educação inclusiva e este curso de aperfeiçoamento sobre as tecnologias.

Acredita-se que a educação precise de profissionais qualificados que busque diferentes maneiras de ensinar, onde o aluno aprenda de forma concreta , melhorando e aplicando esses conhecimentos na sua vida pessoal,social,política e profissional.

Dentro da minha atuação procuro traçar objetivos e atingi-los conforme o meu cotidiano, utilizando projetos de ensino e de aprendizagem para o fortalecimento do processo ensino aprendizagem, pois acredito que a troca de conhecimentos seja tão importante quanto a realização de cursos,pois quando ensinamos também aprendemos é o chamado educação compartilhada que aprendemos com o meio,ou seja, com a sociedade em geral.

Sou técnica em educação, porém nunca deixei de atuar em sala de aula como professora ,pois gosto de conhecer a realidade da sala de aula, as vezes é cansativo,porém gratificante,pois consigo realizar-me e ter uma verdadeira identidade profissional como professora e aprendiz, porque o conhecimento seja ele empírico ou formal contribui para o ensino aprendizagem nas diversas disciplinas em que está inserida os conteúdos curriculares.

Postado por IRLIANA às 06:52 2 comentários:

MINHA OPINIÃO QUANTO AO USO DO COMPUTADOR E DAS TICs NAS ESCOLAS PÚBLICAS

Eu diria que o ambiente escolar necessita de algo mais prazeroso, atrativo e agradável ao educando. Para que isso aconteça não é só o computador chegar até as escolas e imaginar que a tecnologia está presente, precisa de algo mais, como o envolvimento dos profissionais da educação neste processo.

O profissional de educação deve se envolver e buscar melhorar a sua práxis, ou seja procurar novas estratégias,novas metodologias que contribuam de forma positiva para o cotidiano escolar.

O educador é um profissional que deve está sempre se qualificando, se aperfeiçoando , pois são muitos os desafios a enfrentar nesta caminhada ; a inclusão digital é um desses desafios das últimas décadas.

A internet e todas as outras tecnologias estão presentes no cotidiano do nosso educando, e cada dia vem crescendo e fascinando os jovens em geral, com novas opções de informações e comunicação.

A internet é considerada uma das inciclopédias mais completa do mundo moderno, pois através da internet as pessoas conversam, pesquisam e atualizam seus conhecimentos.

O uso das TICs nas escolas públicas propicia uma melhor qualidade e uma gestão menos complexa, o que faz com que as escolas se tornem mais interessante e atrativa para o educando,é esta escola que queremos.

Postado por IRLIANA às 06:40 Nenhum comentário:

TERÇA-FEIRA, 16 DE JUNHO DE 2009

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com