TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TIC Em Empresas

Exames: TIC Em Empresas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  610 Palavras (3 Páginas)  •  391 Visualizações

Página 1 de 3

GLOSSÁRIO......................................................................................................... 47

APÊNDICE........................................................................................................... 48

ANEXO................................................................................................................. 49

1. INTRODUÇÃO

Nos dias de hoje, as empresas buscam ao máximo gerar registros, fazer controles a fim de agregar ao máximo informações ao seu negócio, minimizando custos na busca de obter maior lucro, realizando as suas atividades com mais eficiência e eficácia.

Para tanto estar atento a todas as áreas da instituição, é indispensável, e a exemplo disso é o setor de tecnologia da informação e comunicação (TIC), que exerce papel de fundamental importância, uma vez que as demais áreas da organização fazem uso de sistemas computacionais para a gestão do negócio como um todo.

É impensável para qualquer organização nos moldes contemporâneos, imaginar-se sem conexão com internet, sem telefonia fixa e ou móvel, e pior ainda pensar que o seu servidor de dados está fora do ar.

Dispor de um serviço de service desk, passou a ser um aliado importantíssimo, para tornar sistêmico e dinâmico o atendimento a chamados para manutenções nas áreas de TIC e com sua evolução promover ações preventivas, minimizando assim as paradas para manutenções bem como evitar os transtornos que as mesmas podem causar.

O conteúdo do trabalho que está sendo desenvolvido, visa apresentar os resultados alcançados com a implementação do service desk¹ na rede Rondelli de supermercados, através de estudo de caso, que mostra a usabilidade do sistema mySuite, o qual possibilita a gestão de serviços de manutenção da área de tecnologia da informação e comunicação, focado em maior precisão para manter e ou devolver ao usuário a plenitude de seu funcionamento. Resultando assim na melhoria dos 3P´s (pessoas, processos e produtos).

2. REVISÃO CONCEITUAL

SITUAÇÃO PROBLEMÁTICA

A problemática evidenciada foi: Como o service desk poderá contribuir para a redução do tempo e aprimoramento das resoluções de aberturas de chamados na área de tecnologia de informação e comunicação na Rede Rondelli de Supermercados?

OBJETIVOS

OBJETIVO GERAL

Analisar se o service desk implantado na Rede Rondelli de Supermercados, tornará os processos de atendimento na área de tecnologia da informação e comunicação, mais ágeis e aprimorados.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Verificar se a implantação do framework ITIL, com o uso do aplicativo mySuite, na área de tecnologia de informação e comunicação da Rede Rondelli de Supermercado, promoverá melhorias nos processos de atendimento para manutenção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com