TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação - Trabalho da Disciplina

Por:   •  19/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  480 Palavras (2 Páginas)  •  108 Visualizações

Página 1 de 2

A geração Z viver em uma época bem superior as demais gerações. Isso devido à criação de diversas nas formas de se conseguir sucesso na vida profissional e pessoal. Trabalhos novos também foram surgindo e dificultando os trabalhos existentes.  
Exemplo: Livrarias – As lojas online ainda geram medo nas pessoas ao realizar certas compras, como atrasos, extravios, formas de pagamentos seguros, dificuldade para resolver os problemas quando acontecem e outras coisas. Mesmo com esses medos, as lojas online conseguiu diminuir diversas lojas físicas e causou diversas demissões (teve lojas que diminuiu em até 50% e outras que fecharam).

Quando chegamos nessa situação, de ter que escolher quem ficar e quem sair, todos os fatores vão influenciar. Para quem sair é sempre muito ruim, (o desemprego ainda esta forte hoje e dependendo da idade, o grau de dificuldade para conseguir outro emprego aumenta). Os que conseguem ficar vão ter que se virar para conseguir segurar o emprego trabalhando por 2, 4 ou 6 pessoas a menos.
Acredito que isso seja o divisor de tudo. (Continuando com a Livraria como exemplo).
É um serviço temporário, (nem se quer existe a função livreiro ou profissional do livro) acaba que as pessoas se candidatem nessa função para gerar renda extra (Faculdade, moradia ou família). Um jovem da geração Z não quer ficar numa situação de desconforto por muito tempo, ele acabar buscando novas funções dentro do local onde ele esta, só que a paciência em aguardar por essa oportunidade é menor do que as outras gerações. Temos casos de lideres que passaram por todas as funções da livraria para chegar à liderança. E temos também pessoas que conseguiram um caminho mais curto para chegar nessa liderança (devido ao seu potencial ou falta de interessados na função).
Existem pessoas que não querem cargos de liderança. Os funcionários mais antigos em uma empresa tendem a chegar nesses cargos, porem existem “os acomodados”, pessoas com objetivos menos e que se sentem bem com o que faz. Isso não é ruim, mas é um pequeno problema. Se o funcionário é muito bom, não vamos ter problema com isso. Esse desinteresse pode acontecer por vários fatores, como medo de um cargo maior (mais responsabilidade, tomadas de decisões e outras), comodidade na função que esta, falta de qualificação. Não existe dentro da livraria um trabalho para ser um bom líder. O que pode ajudar são as qualidades da pessoa (que no caso ele aprendeu durante a vida e no tempo de trabalho), vontade de querer crescer num trabalho antigo e fazer desse trabalho antigo, um novo.

Situação que ajudaram a fortalecer as livraria contra as lojas online.
Criação de sistemas de dados (livros e clientes). Isso ajudar na arrumação e buscar dos livros.
Existem funcionários com qualificação para essa área de TI que foram aproveitados para esse tipo de desenvolvimentos da livraria. Devido ao interesse do próprio funcionário na área.

Criação de site

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (27.7 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com