TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação – Trabalho da Disciplina

Por:   •  22/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Veiga de Almeida

Avaliação – Trabalho da Disciplina [AVA 2]

Situação problema:

Sendo assim, o profissional de contabilidade que deseja atuar no mercado deve entender a importância das informações contábeis para a manutenção do equilíbrio do mercado de capitais, compreender quais são as vantagens da adoção dos padrões internacionais de contabilidade para os atores desse mercado e entender qual a relação da informação contábil com o risco e o retorno para investidores e credores, e também para as empresas.

A contabilidade no ajuda a ter um conhecimento de tudo que se passa em um negócio, sendo uma das principais, ou principal, fonte de informação; assim, temos ciência, com base em dados contábeis, sobre o lucro e a perda gerados pela empresa.

O contador pode ser visto com certo desconforto por empresários, pelo controle e certeza que a contabilidade exerce nos números e muitas vezes somente utilizada por estar em conformidade com o governo. Porém, a mesma tem justamente essa função: controlar a evolução da receita, do patrimônio da empresa; através dos relatórios com o balanço patrimonial e o DRE, temos informações seguras.

Em algum período de análise de dados, registramos todas as informações úteis, tais como operações comerciais e financeiras, gerando relatórios com dados relevantes da situação econômica da empresa, gerando uma tomada de decisões mais assertiva. Cabe ao contador demonstrar ao gestor ou administrador a importância dos dados e que a mesma pode se tornar uma ferramenta de gestão, se tornando assim uma ferramenta indispensável. As informações contábeis propiciam o melhor entendimento dos fatos ocorridos na empresa em determinado período. A participação do gestor neste entendimento é fundamental para a tomada de decisões de forma proativa e assertiva. Mesmo que haja uma resistência quanto a eficiência e necessidade da contabilidade, o contador deve mostrar o diferencial que a contabilidade exerce e ter ciência que a mudança é gradual.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (29.7 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com